Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

GS&Friedman realiza programa de treinamento de imersão ao varejo para canais de venda da Westcon-Comstor

Publicado

em

Projeto de capacitação foi dividido em cinco módulos e destacou as características do varejo atual, além do momento de transformação do setor

A GS&Friedman, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, que oferece soluções voltadas para capacitação técnica e comportamental de equipes e lideranças, foi responsável pela realização dos treinamentos do programa EDGE FOR RETAIL, da Westcon-Comstor Brasil, integrante da Westcon-Comstor Americas, distribuidor de soluções líderes de mercado em infraestrutura de rede, data center, colaboração e segurança. O programa tinha como objetivo transformar os vendedores de tecnologia dos canais de revenda em vendedores de soluções, não apenas de equipamentos e infraestrutura.

O Programa de Imersão ao Varejo da GS&Friedman trouxe informações sobre a rotina do varejo, o que há de mais moderno no setor e qual o perfil do novo consumidor. Assim, os canais de revenda puderam alinhar o discurso e aprimorar as técnicas de vendas. Humberto Menezes, diretor-geral da Westcon-Comstor, afirma que “será um marco de trabalho daqui para frente, trabalhar de forma científica uma vertical tão importante quanto o varejo”.

O EDGE FOR RETAIL foi dividido em cinco ciclos, dos quais quatro foram realizados em sala de aula, onde foram apresentadas as tendências e mercado do varejo, por meio de temas como omnicanalidade, mudanças do perfil do consumidor, experiência do cliente, engajamento, branding, desafios do e-commerce, entre muitos outros. Esse projeto se insere no programa Next Level, que busca fomentar negócios em mercados verticais, tendo como foco inicial os setores de varejo, educação, saúde e manufatura.

Um dos principais desejos da Westcon era levar o mindset de startup para a companhia, para que esses canais de revenda aprendessem a testar nos produtos, errar rápido e consertar. A empresa também desejava conhecer startups que podem agregar aos negócios dos revendedores. Assim, algumas startups selecionadas tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções para possíveis clientes.

O quinto e último módulo, realizado fora do ambiente de sala de aula, foi chamado de “Consultoria Viva”. Nele, os participantes utilizaram os conhecimentos dos quatro ciclos para criar novas soluções, fazer propostas de produtos, colocando em prática todas as informações adquiridas durante o treinamento. Essas ideias foram apresentadas para uma banca que avaliou sob os critérios de aderência comercial, relevância para solucionar problemas dos clientes, benefícios, estratégia comercial e análise SWOT. O canal mais bem avaliado pela banca ganhou uma viagem para a NRF Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, que acontece em janeiro, na cidade de Nova York.

O envolvimento com o projeto foi total. Para Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS&Friedman, a iniciativa foi extremamente recompensadora. “Todos os feedbacks que nós ouvimos dos participantes foram muito positivos e, principalmente, soubemos o quanto todo esse conteúdo é relevante para o negócio de cada canal de venda. Esse é o aspecto mais gratificante para nós que estamos behind the scenes, saber que nós percorremos um caminho juntos, que esses canais hoje estão muito mais preparados, mais maduros, olhando o mercado de varejo de uma forma diferente da que viam antes, no início do programa”, afirma.

Os resultados foram tão bons que os participantes desejam saber quando haverá uma continuação. “A Westcon-Comstor está muito feliz com esse programa, que foi desenvolvido com muita dedicação e empenho por parte de todos nós, e principalmente, com a participação dos canais, dos fabricantes que apoiaram essa iniciativa. Espero que esse seja o primeiro de muitos outros eventos e turmas de treinamento com esse foco de mercado”, diz Paula Mota, BDM Retail da Westcon-Comstor.

Para Menezes, o EDGE FOR RETAIL encerra um ano de bons resultados. “Nós temos muitos consumidores e vemos que o varejo está se transformando. Estamos aqui juntos com a Gouvêa de Souza justamente para coroar este ano de investimento que foi feito por nós, pelos nossos parceiros de negócios, pelas nossas revendas e pelos fabricantes que patrocinam esta oportunidade”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo