Grupo Team Créatif Brasil abre uma nova frente de atuação em Portugal

Avatar
Estrategista português Guilherme Jardim está à frente da nova operação internacional do grupo em Lisboa, que já tem clientes como Bimbo, Cerealis, Limiana e Leche Rio, e mira “challengers” e empresas que querem exportar para o Brasil

Depois de iniciar a expansão de sua atuação para a América Latina, a holding de agências de marketing services Team Créatif Brasil (comandada pela francesa Team Créatif Group e pelos sócios locais Fábio Vertullo, Fernando Sommer, Claude de Peña e Mathieu Reverte) anuncia uma nova operação em Lisboa para atender ao mercado português.

Sob o comando do estrategista português Guilherme Jardim, a operação já começa com clientes importantes, como a Cerealis (maior empresa de massas de Portugal), Bimbo (maior empresa de panificação do mundo), Salsicharia Limiana (tradicional marca portuguesa de carnes e embutidos premium) e a Leche Río (produtora espanhola de lácteos).

Guilherme Jardim será responsável por desenvolver negócios não apenas para a Team Créatif, mas também para a Raison Pure (Branding e Design) e Live Team (Brand Communication e Ativação), agências que fazem parte do grupo no Brasil. Desta forma, manterá o alinhamento com o Grupo Team Créatif Brasil, atuando principalmente nos segmentos de bens de consumo, como indústria de alimentos, bebidas e cosméticos.

“Enxergamos enormes oportunidades no mercado português, não apenas pela proximidade entre Portugal e Brasil – pela língua, cultura e história-, mas também pela presença de grandes marcas que têm interesse de entrar no mercado brasileiro”, aponta o estrategista Guilherme Jardim.

“É um mercado em forte ebulição, com inúmeras empresas ‘challengers’: menores, com potencial de crescimento e bons produtos, e para quem o Design tem papel fundamental para torná-las mais competitivas”, destaca Fábio Vertullo, sócio-diretor do Grupo Team Créatif Brasil.

Experiência profissional

Aos 33 anos, Guilherme Jardim já tem uma trajetória consolidada em agências de Portugal, Inglaterra e Finlândia, além de ter colaborado com agências em Angola, no Vietnam e na Austrália.

Especializado em Consumer Branding e Packaging Design, o estrategista é formado em Design Industrial pelo IADE, em Lisboa, com especialização em Packaging Design pela Lahti University of Applied Sciences, na Finlândia.

Jardim teve passagens pela agência Packlab de Lisboa e Helsinque (Finlândia) e atendeu grandes companhias como Nuvigroup, Sumol+Compal, Lactogal e Gallo. Também fez consultorias para agências no Vietnam e Austrália.

“Na última década tive o privilégio de trabalhar com grandes marcas locais e globais. Participei de projetos premiados, contabilizando mais de 20 prêmios internacionais, entre eles vários Pentawards e um Red Dot Award”, comenta.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais