Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Grupo Team Créatif Brasil abre uma nova frente de atuação em Portugal

Publicado

em

Estrategista português Guilherme Jardim está à frente da nova operação internacional do grupo em Lisboa, que já tem clientes como Bimbo, Cerealis, Limiana e Leche Rio, e mira “challengers” e empresas que querem exportar para o Brasil

Depois de iniciar a expansão de sua atuação para a América Latina, a holding de agências de marketing services Team Créatif Brasil (comandada pela francesa Team Créatif Group e pelos sócios locais Fábio Vertullo, Fernando Sommer, Claude de Peña e Mathieu Reverte) anuncia uma nova operação em Lisboa para atender ao mercado português.

Sob o comando do estrategista português Guilherme Jardim, a operação já começa com clientes importantes, como a Cerealis (maior empresa de massas de Portugal), Bimbo (maior empresa de panificação do mundo), Salsicharia Limiana (tradicional marca portuguesa de carnes e embutidos premium) e a Leche Río (produtora espanhola de lácteos).

Guilherme Jardim será responsável por desenvolver negócios não apenas para a Team Créatif, mas também para a Raison Pure (Branding e Design) e Live Team (Brand Communication e Ativação), agências que fazem parte do grupo no Brasil. Desta forma, manterá o alinhamento com o Grupo Team Créatif Brasil, atuando principalmente nos segmentos de bens de consumo, como indústria de alimentos, bebidas e cosméticos.

“Enxergamos enormes oportunidades no mercado português, não apenas pela proximidade entre Portugal e Brasil – pela língua, cultura e história-, mas também pela presença de grandes marcas que têm interesse de entrar no mercado brasileiro”, aponta o estrategista Guilherme Jardim.

“É um mercado em forte ebulição, com inúmeras empresas ‘challengers’: menores, com potencial de crescimento e bons produtos, e para quem o Design tem papel fundamental para torná-las mais competitivas”, destaca Fábio Vertullo, sócio-diretor do Grupo Team Créatif Brasil.

Experiência profissional

Aos 33 anos, Guilherme Jardim já tem uma trajetória consolidada em agências de Portugal, Inglaterra e Finlândia, além de ter colaborado com agências em Angola, no Vietnam e na Austrália.

Especializado em Consumer Branding e Packaging Design, o estrategista é formado em Design Industrial pelo IADE, em Lisboa, com especialização em Packaging Design pela Lahti University of Applied Sciences, na Finlândia.

Jardim teve passagens pela agência Packlab de Lisboa e Helsinque (Finlândia) e atendeu grandes companhias como Nuvigroup, Sumol+Compal, Lactogal e Gallo. Também fez consultorias para agências no Vietnam e Austrália.

“Na última década tive o privilégio de trabalhar com grandes marcas locais e globais. Participei de projetos premiados, contabilizando mais de 20 prêmios internacionais, entre eles vários Pentawards e um Red Dot Award”, comenta.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

TV1 Live se une a Stellantis com ativação em Punta Del Leste para lançamentos da marca Jeep

Publicado

em

 Punta del Este foi o cenário escolhido pelo Grupo Stellantis para lançar os novos modelos do Jeep Compass e Commander 2025. Durante quatro dias, uma série de eventos, encontros e ativações, idealizados e produzidos pela TV1 Live, empresa de live marketing e brand experience do Grupo TV1, uniram storytelling e tecnologia para demonstrar as novidades aos mais 300 convidados entre jornalistas, influenciadores, frotistas e rede de concessionários,

O Resort Enjoy Punta del Este foi escolhido como parte da imersão para apresentar as novidades aos jornalistas e formadores de opinião do Brasil e outros países da América do Sul, onde a marca tem forte presença. O local recebeu cenografias e ambientes especiais que inspiram a paixão da marca por aventura, nos quais as  tecnologias, atributos de segurança e performance dos novos modelos Jeep Compass e Comander 2025 foram demonstrados pelos executivos e lideranças da marca, finalizando o dia com um jantar especial.

Nos dias seguintes, os convidados tiveram a oportunidade de realizar o test drive em dois percursos diferentes que colocam a prova os diferenciais e a potência de cada um dos carros, passando por terrenos sem asfalto, cruzando bosques, vicinais com retas longas, trechos urbanos e a beira mar. Paisagens como a Laguna Del Sauce, Punta Ballena, Farol José Ignácio, Ponte Ondulada e Ponte Redonda foram os cenários dos trajetos que tinham como destino a vinícola Aguaverde, um complexo de luxo com pousada cinco estrelas e vinícola em arquitetura imponente, que mistura o rústico e o moderno. No local, os jornalistas tiveram um tempo para realizarem gravações, entrevistas e produção de conteúdo sobre os lançamentos, além de desfrutarem de um almoço exclusivo e um segundo roteiro de test drive cenográfico interno, de aproximadamente 2,5 km, com paradas em paisagens incríveis.

Para também apresentar os lançamentos em primeira mão ao público interno da marca e fortalecer o orgulho de pertencer e a sede de aventuras, foi realizado um test drive com trajeto exclusivo para frotistas, staff e rede de concessionárias Jeep, totalizando 100 convidados, em espaços estratégicos próximos a Bodega Garzon, uma vinícola sustentável em um ambiente único. O trajeto possuía cerca de 70km e também contava com diferentes tipos de terreno para um teste completo dos novos lançamentos da marca. No local, os convidados também puderam desfrutar de um almoço exclusivo e de um trajeto off road.

Continue lendo

Agências

Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo

Publicado

em

A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.

“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.

Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.

Continue lendo