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Grupo Ideal\WPP lança no Brasil a RDI, consultoria especializada em análise e mensuração de dados

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O Grupo Ideal\WPP realizou o lançamento da RDI Brasil, braço brasileiro da consultoria americana especializada na medição de resultados, coleta e leitura de dados para Comunicação e Marketing. A apresentação da marca aconteceu em um evento no Ahoy! Berlin, com a presença dos principais executivos do setor.

A nova empresa nasceu da unificação da americana RDI (Research + Data Insights) com a área de Inteligência da Ideal H+K Strategies. Com sua chegada ao País, a RDI Brasil proporcionará aos clientes um pacote completo de ferramentas para análise de big data, identificação e mapeamento de tendências. Além das ferramentas, os serviços de consultoria darão suporte à tomada de decisão das empresas ao coletar, organizar, cruzar e analisar dados sem barreiras geográficas, por meio de diferentes plataformas.

“O mercado de análise de dados tem crescido e ganhado significativa importância para os mais diversos negócios, e não é diferente com a Comunicação. Na Ideal H+K, nos preparamos há bom um tempo para este movimento com a criação da área de Inteligência, que auxilia as empresas a criarem estratégias de Comunicação, com base em análise e mensuração de dados”, afirma Vitor Vieira, então diretor de Inteligência da Ideal H+K, que assumiu o cargo de General Manager da RDI Brasil. “Agora, com a união do nosso know-how com o da RDI, ampliamos nosso alcance de atuação e passamos a entregar ao cliente soluções ainda mais completas”, completa.

A RDI foi criada nos Estados Unidos e foi adquirida pelo WPP há cinco anos. “Estamos muito contentes por chegar ao Brasil numa operação que já está em funcionamento, atendendo a mais de 50 clientes no País”, afirma Michael Lustina, presidente e Chief Operating Officer (COO) global da RDI. “Após realizarmos alguns trabalhos em conjunto com a área de Inteligência da Ideal no ano passado, ficou clara a oportunidade de entregar ao mercado metodologias e tecnologias diferenciadas, por meio de uma nova marca, RDI Brasil, que passa a operar como uma empresa independente por aqui”, diz ele. Entre as ferramentas da RDI Brasil estão softwares avançados de monitoramento, plataformas de banco de dados e relacionamento com influenciadores digitais, ferramentas que oferecem índices híbridos (online e off-line) de impactos das estratégias de comunicação, pesquisas e netnografia.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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