Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Grupo Havas apresenta Havas+

Publicado

em

Sob o posicionamento “the meaningful agency”, inspirado em pesquisa global, agência quer contribuir para que anunciantes possam ter marcas relevantes, liderada por Marcos Lacerda, Alexandre Vilela, Gustavo Otto e Jairo Soares

Uma nova agência do Grupo Havas no Brasil pronta para contribuir para que anunciantes tenham marcas relevantes para as pessoas. Esse é o propósito da Havas+ (pronúncia: Havas Plus), a qual nasce a partir da Z+, título que deixa de existir no país.

O posicionamento da operação, “the meaningful agency”, reflete a pesquisa global do Grupo Havas Meaningful Brands® 2019, a qual aponta que 77% das marcas poderiam desaparecer do dia para a noite, sem que os consumidores se importassem. Por isso, caberá a liderança da agência, composta por Marcos Lacerda (head da agência) Alexandre Vilela (diretor geral de criação), Gustavo Otto (diretor geral de planejamento e conteúdo) e Jairo Soares (diretor geral de operações e mídia), elevar a relevância de seus clientes, para justamente posicioná-los entre os 23% que são efetivamente lembrados pelo público.

“Um dos grandes desafios que recebi foi estruturar uma nova operação e, principalmente, construir um novo modelo de agência, alinhado com as necessidades do negócio das marcas hoje: respostas criativas consistentes e uma conexão profunda entre negócio, cultura e pessoas. Passados três meses, criamos e apresentamos agora uma nova agência, que reflete os desafios de marcas e negócios a partir da visão do grupo globalmente: relevância”, comenta Marcos Lacerda (MaLa).

“A HAVAS+ está pronta para um crescimento contínuo e estamos entusiasmados com o potencial que a experiência do MaLa, no mercado brasileiro e no grupo, tem para nos ajudar a atingir nossas metas coletivas”, destaca o CEO da Havas para a América Latina, Jorge Percovich, se referindo a abordagem do executivo escolhido para pilotar a agência e colocar o cliente no centro do negócio.

Na nova HAVAS+, três pilares vão conduzir sua atuação, sendo parte fundamental de todo ecossistema da operação, ou seja, significa uma visão holística:

– Criatividade: a solução criativa é o core business. Assim, a agência está pronta para se moldar às necessidades do cliente, a partir do entendimento do negócio. A entrega criativa pode resultar em uma campanha, um projeto de consultoria, uma experiência, um evento, ativação, plataforma ou transformação digital, conteúdo, branding, planejamento estratégico, entre outros, desde que faça sentido e traga resultados;

– Tecnologia: trata-se de como processar e integrar as marcas ao ambiente tecnológico, muito além do digital, além de dispor de todo um aparato ferramental do Grupo Havas e também proprietário;

– Pessoas: equipes horizontais multidisciplinares, com atributos e skills para atrair o interesse de clientes e também de novos talentos. A partir de um olhar de negócios que agregue valor, customizado para cada conta, pretende-se estimular o tempo todo que a equipe trabalhe com a ‘relevância’ como combustível motor. Ou seja, criar uma cultura ‘meaningful’ de dentro para fora.

“Acreditamos que, somente assim, unindo esses pilares dentro dessa visão, desenvolveremos trabalhos significativos, que façam com que as marcas atinjam seus objetivos com criatividade, resultados e inovação”, finaliza MaLa.

Sedes no RJ e em SP

Outro grande destaque desse movimento é a inauguração de uma nova sede no Rio de Janeiro. A unidade, localizada no condomínio CEO na Barra da Tijuca, terá como foco atender de perto clientes como Belmond/Copacabana, Emirates, Globo Internacional, Michelin, Norte Energia e TIM.

Em São Paulo, a agência permanece no Cidade Jardim Corporate Center e, agora sob a bandeira Havas+, segue atendendo AACD, adidas, BNP Paribas, Cinemark, CAOA, Hermès, Hyundai, MSC, MoneyGram, Swarovisky e TENA.

Por fim, também em São Paulo, a Havas+ vai integrar em sua estrutura a Versão Beta, uma native digital agencyfundada e liderada por Roberta Raduan e Sergio Caruso. Anteriormente, essa operação respondia direto ao Grupo Havas, e agora passa a fazer parte da Havas+, desenvolvendo projetos por meio de metodologias ágeis.

Sobre os executivos

Marcos Lacerda (MaLa) – head da agência
Com 30 anos de experiência no mercado, Marcos Lacerda passou por grandes agências no mercado publicitário brasileiro, chegando à posição de VP geral da Y&R. Em 2010, aceitou o desafio de presidir a Momentum, liderando a agência e trabalhos para grandes marcas. Já em 2015, foi convidado para ser o CMO do Banco Original, uma instituição financeira inovadora ao se apresentar como o primeiro banco 100% digital. Lacerda foi responsável pelo lançamento da marca em um segmento extremamente competitivo e concentrado. Segundo o Instituto Ipsos, a mesma teve no período uma lembrança de 11% e após 8 meses do lançamento foi avaliada em R$ 420 milhões. Mais recentemente, em 2018, o executivo assumiu como Managing Director da BETC/Havas e, agora, ocupa o cargo de head da Havas+.

Alexandre Vilela (Xã) – diretor geral de criação:
Bacharel em comunicação social, e com formação em design gráfico pela Berkshire College of Arts and Design na Inglaterra, o executivo soma mais de 20 anos de experiência em agências de publicidade. Com passagens pela BorghiErh-Lowe, DM9DDB, DPZ, Lew’Lara\TBWA, Lowe-Loducca, Publicis e Y&R, o profissional criou para anunciantes, como AMBEV, Azul Airlines, Chupa Chups, Coca-Cola, Heineken, Hershey’s, HSBC, Hyundai, Itaú, Johnson’s, Mitsubishi, NOKIA, Procter, TAM, TIM, Timberland e Vivo, entre outros. Além disso, já conquistou 24 leões em Cannes e foi jurado em festivais como CCSP, D&D, Ojo de IberoAmerica, One Show e Wave Festival.

Gustavo Otto – diretor geral de planejamento e conteúdo:
Formado em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Marketing e especialista em UX, Gustavo Otto tem 18 anos no mercado. Em sua trajetória, trabalhou na Claro, na Coca-Cola (como Head of Advertising para 33 países), e na Avon e L’Oréal Paris (ambas como diretor regional de planejamento LATAM). Em seu currículo há passagens ainda pela NBS, FLAGCX, Lew’Lara/TBWA, McCann Erickson/WMcCann e mais recentemente Ogilvy, sempre liderando times multifuncionais, e desenvolvendo estratégias de marca, marketing, data e comunicação integrada para marcas como BRMalls, Burger King, Carrefour, Fiat, Garnier, Grendene, GSK, L’Oréal Paris, La Roche Posay, Maybelline, Oi, Petrobras, Rede Globo, Riachuelo, SulAmérica, Coca-Cola, TIM, Tramontina, Vichy, Vivo e Volkswagen. Também foi diretor da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e eleito Profissional de Planejamento do Ano em 2000 pela ARP, além de premiado no Effie Awards (2009, 2010 e 2011 e 2017), e nos festivais El Ojo Iberoamerica, One Show, Clio, El Dorado e Cannes Lions.

Jairo Soares – diretor geral de operações e mídia:
Com 27 anos de experiência no mercado, ocupou posições de liderança em agências como DM9DDB, TribalDDB (San Francisco), Africa, Leo Burnett, Y&R, Grey, PeraltaStrawberryFrog e Fischer. Em 2017, Soares foi indicado ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Mídia, além de ser membro do Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing (Abramark). Em 2018, em sociedade com o publicitário Ricardo Figueira, lançaram a Figtree & Co, tendo o Bradesco como cliente fundador com projeto de inovação vinculado à BIA, plataforma de inteligência artificial do Banco.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo