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Grupo Boticário lança ferramenta para calcular o impacto de produtos enxaguáveis

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Registrada pela empresa, a metodologia quantifica os impactos de matérias-primas que são prejudiciais ao sistema hídrico

Para o Grupo Boticário, sustentabilidade é a uma forma de fazer negócios e  materializar o seu propósito. Por isso, a empresa investe continuamente em iniciativas inovadoras que contribuam com a diminuição dos impactos negativos no meio ambiente e no desenvolvimento de produtos para o mercado da beleza de forma sustentável.

Com base nessa premissa e em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), o Grupo Boticário anuncia o lançamento do I.A.R.A. (Índice de Avaliação de Risco Ambiental), uma ferramenta que permite calcular o impacto de produtos enxaguáveis como shampoos, condicionadores e sabonetes no ambiente aquático. Com essa metodologia é possível quantificar os impactos de matérias-primas que podem ser prejudiciais ao sistema hídrico e, assim, subsidiar os pesquisadores que desenvolvem novas fórmulas a substituir ou a reduzir a concentração de ingredientes para que o produto gere menor impacto na água.

“Temos a sustentabilidade e a inovação com um dos nossos principais pilares. Investimos continuamente em capital intelectual e recursos para reforçar nosso compromisso com o meio ambiente. Seja no desenvolvimento de um novo produto, suas formulações ou embalagens, cada etapa produtiva é monitorada minuciosamente para possibilitar a utilização de recursos mais sustentáveis”, afirma Paulo Roseiro, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.

No último ano, 56% dos produtos enxaguáveis com novas fórmulas já foram desenvolvidos com menor impacto na água, em comparação com a versão anterior do produto ou com a média de sua categoria. Até 2024, a companhia prevê que 100% dos produtos enxaguáveis lançados com novas fórmulas tenham menor impacto na água, por meio de uma combinação de ingredientes com menor potencial de acúmulo em espécies aquáticas, maior potencial de biodegradação e/ou menor toxicidade para a vida dos ambientes aquáticos. 

A busca por produtos que impactem menos o meio ambiente está em linha com a atuação da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, que se dedica a conservar a biodiversidade brasileira. Entre as iniciativas desenvolvidas pela Fundação nos ecossistemas aquáticos estão editais para apoio financeiro a ações no ambiente costeiro-marinho, proteção de espécies aquáticas ameaçadas de extinção e pagamento por serviços ambientais para produtores rurais que tenham nascentes em suas propriedades. “Preservar esse recurso e conservar espécies e ecossistemas é fundamental para a manutenção da vida na terra. Por isso, pautamos nossa atuação em duas frentes, buscando produtos e processos cada dia mais ecoeficientes e conservando a natureza em todos os biomas”, finaliza Paulo Roseiro.

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Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

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A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

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Brandtruck conquista Banco do Brasil

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Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

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