Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Grupo Boticário incentiva amamentação com espaço exclusivo para mães

Publicado

em

As salas Nutriz oferecem estrutura completa para o esgotamento e armazenamento de leite materno

O aleitamento materno é um assunto sensível para muitas mulheres que retornam ao mercado de trabalho, já que acabam não conseguindo manter a rotina de amamentação com seus bebês. Atento a isso, o Grupo Boticário incentiva a amamentação após o retorno da licença-maternidade com iniciativas como o Espaço Nutriz, sala exclusiva de lactação para esgotamento e armazenamento do leite materno.

As salas contam com poltronas, geladeira e bolsas térmicas, além de frascos previamente esterilizados para o armazenamento do leite. No espaço, as mães podem manter o alimento em uma temperatura controlada até o fim do dia. Após o expediente, a colaboradora pode levar o leite para casa, garantindo assim a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de amamentar os bebês até, no mínimo, completar o segundo ano de vida.

Por esse projeto, o Grupo Boticário foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como a primeira empresa do Paraná a implantar integralmente o Programa Mães Trabalhadoras que Amamentam. A Sala Nutriz está disponível nas unidades de negócios da empresa em Curitiba e São José dos Pinhais (PR), Camaçari (BA) e São Paulo (SP), que atendem as funcionárias das áreas administrativas e também operacionais.

“Temos uma série de programas voltados para mães e gestantes que oferecem o apoio necessário às nossas colaboradoras para que conciliem maternidade e carreira. Acreditamos que atitudes positivas como essas têm o poder de transformar a vida de cada um e o mundo ao nosso redor”, destaca Graziela D´Enfeldt, diretora de Recursos Humanos.

Atualmente, do total de 9,2 mil colaboradores diretos da empresa, 56% são mulheres que contam com uma política de benefícios diferenciados, que inclui licença-maternidade de seis meses, creche no local de trabalho ou auxílio-babá, entre outros projetos que também podem ser estendidos para a comunidade.

O Programa de Gestantes, lançado em 1999, reúne mulheres – colaboradoras gestantes, esposas de colaboradores e grávidas da comunidade – em 14 encontros para troca de experiências e receber informações e orientações sobre esse momento marcante da vida da mulher. Os pais também são envolvidos, pois o maior objetivo é preparar toda a família para a chegada do novo integrante. Conduzidas por profissionais de saúde, como dentista, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, nutricionista e pediatra, as atividades tratam de temas como alimentação, cuidados com o recém-nascido, vínculo familiar, aleitamento, vivência de situações práticas da maternidade, entre outros. Essa iniciativa foi finalista do Prêmio Criança, da Fundação Abrinq, em 2016.

Já o Baby Care, que existe desde 2008, consiste em visitas domiciliares de uma consultoria especializada a colaboradoras e esposas de colaboradores para ajudar nas primeiras amamentações, no banho e nos primeiros cuidados.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo