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Grandes marcas se unem para ativar maior festival brasileiro voltado para Geração Z

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Samsung, Cinemark, YouTube Music, Nescau, Chilli Beans, Kibon, Likee e Gringa se uniram à Fibra.Ag para movimentar o público no Festival Teen que tem como plataforma a música, experiência e os influenciadores digitais

A 2ª edição do Festival Teen, idealizada pela agência de live marketing Fibra.Ag, movimentou a Audio, em São Paulo, com uma programação composta por mais de 10 horas de shows de artistas que ganharam enorme popularidade e visibilidade através de seus canais digitais como Lexa, Luisa Sonza, UM44K, João Guilherme, BFF Girls, entre outros, e também por experiências promovidas pelas marcas patrocinadoras Samsung, YouTube Music, Cinemark, Nescau, Chilli Beans, Kibon, Likee e Gringa.

Para se conectar com o propósito de integração entre o online e o físico que o evento propõe ao transformar likes em aplausos, com um time de estrelas da música jovem do país que juntos somam cerca de 35 milhões de inscritos em seus canais no YouTube e mais 1,7 bilhão de visualizações nos últimos 12 meses, a Samsung investiu em transformar o público em influenciadores por um dia. Em um estúdio completamente montado e equipado, os presentes podiam entrar, passar por entrevistas com perguntas formuladas pela marca, usar o tempo para produzir live para as suas próprias redes sociais e ainda interagir com quem observava a tudo pela parede de vidro e também pela internet. Já no estúdio ao lado, influenciadores reconhecidos, como Lucas Rangel, que conta mais de 16 milhões de seguidores nas suas diferentes plataformas, se revezaram em uma live de mais de 10 horas de duração no canal do Festival no Youtube.

Espaço para criação de conteúdo também foi o investimento de Chilli Beans, da Likee e da Gringa, que fizeram instalações instagramáveis para que todos pudessem, além de conhecer seus produtos e serviços, produzir suas fotos e postar com as hashtags do momento. Os mais aventureiros puderam ainda aproveitar a parede de escalada de Nescau e para repor a energia, o food truck do Cinemark oferecia diferentes opções de pipocas e snacks na área do Food Truck Park Fest.

O festival repetiu esse ano uma ação que fez bastante sucesso no ano passado: o Meet & Greet solidário. Os fãs que adquiriram o ingresso pelo site da Ticket360, por mais um valor simbólico, puderam escolher com qual das atrações gostariam de participar de um “Meet & Greet Feliz”. Esta é uma ação de responsabilidade social do evento e dos artistas e todo o dinheiro arrecadado com este encontro entre fãs e ídolos foi revertido para a instituição Amigos do Bem.

O sucesso da iniciativa é traduzido em números. Ao todo cerca de 10 mil pessoas passaram por lá e todo o movimento foi transmitido ao vivo no canal do Festival Teen no YouTube e com acesso simultâneo de mais de 100 mil pessoas acompanhando a live. Dentre o público presente mais de 500 nomes integram o time de influenciadores brasileiros de relevância com a geração Z, como Viih Tube (8 milhões de seguidores no YouTube e 11 milhões no Instagram),  Sophia Valverde (7 milhões de seguidores no Instagram e 1,2 milhão no YouTube),  Mharessa (6 milhões de seguidores no Instagram), Valentina Schulz (2 milhões de seguidores no Instagram e 1 milhão no YouTube), João Pedro Mota (1,6 milhão de seguidores no Instagram), Kevin Vechiatto (2 milhões de seguidores no Instagram), Ananda (2 milhões de seguidores no Instagram e Any Gabriely (900k de seguidores no Instagram). Se somados, esses creators (que se tornaram a mídia moderna) levaram para o evento mais de 50 milhões de followers (uma audiência potencial muito maior do que os horários nobres das emissoras de TV aberta).

Embora a iniciativa tenha uma classificação etária de 13 anos, os menores também puderam comparecer, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis. E pensando nesses adultos que marcaram presença, o projeto contou com o “Paidódromo”, um local totalmente preparado para acomodá-los enquanto aguardavam os jovens curtirem os shows de seus ídolos.

“As marcas precisam inovar todos os dias para se conectar com uma geração que vive atrás de uma tela na maior parte do seu tempo e estamos diante de um novo caminho para alcançá-los que já se consagrou não apenas enquanto evento, mas como fonte de informação”, detalha Vitor Nunes, CEO da Fibra. “O Festival Teen hoje é uma plataforma 100% dedicada a Geração Z, e esse evento é o nosso principal ponto de contato com o público, além da nossa TV no Youtube, blog, e claro, redes sociais. Esse segundo ano do Festival Teen foi um sucesso de público, com um line up incrível, muita diversão e experiência,  e  marcas parceiras, que junto com o Festiva Teen, apostam nesse público.”, comemora ele.

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Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

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Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

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Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

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A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

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