Grandes marcas investem e inserem novo sistema de Trade Marketing Online em E-Commerce

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Investimento tem como principal objetivo aumentar o sell-out da marca, além de evitar descrições de produtos nada atrativas para o consumidor

A frequência com que os brasileiros compram na internet vem aumentando. Em 2018, a parcela de usuários que consumiram online regularmente – pelo menos uma vez ao mês – chegou a 65%, de acordo com dados de pesquisa da PwC (PricewaterhouseCoopers). Esse percentual era de 58% quatro anos atrás. Com essa crescente, as marcas vem investindo cada vez mais no mundo digital e buscando aperfeiçoando em meio a tanta concorrência.

O Trade Marketing, por exemplo, é uma dessas estratégias que não pode ser deixada de lado, afinal, é uma estratégia B2B essencial para que os distribuidores fiscalizem seus produtos e possam traçar planos para aumentar o sell-out. No online, o cuidado e posicionamento das marcas não deve ser diferente. “Vivemos uma era tecnológica, mais do que isso, uma era em que todos têm voz, mas ainda encontramos empresas que não se comunicam devidamente com o seu público-alvo”, comenta Allan Abranches, Head da 3HREE Comunicação. “O trade marketing é uma estratégia que ainda precisa ser muito bem desenvolvida por diversas marcas. Se pegarmos os sites de grandes supermercados, por exemplo, na maioria deles, os produtos são descritos de maneira enxuta – quando existe alguma descrição”, completa.

Foi analisando esse mercado e recebendo demandas de grandes marcas, que a 3HREE Comunicação – agência de publicidade full-service – criou um novo sistema que oferece um pacote de arquivos contendo banners, posts, conteúdos sobre os produtos, vídeos com os features e muito mais. “Desenvolvemos o nosso sistema inspirado nas descrições de produtos da Amazon”, revela Abranches. “A ideia é resolver esse problema que os e-commerces ainda enfrentam hoje em dia”, conclui.

Trata-se de uma plataforma, em que os produtos são organizados e acompanhados de descrições técnicas completas, banners para uso nas redes sociais do vendedor e vídeos mostrando como utilizar cada um dos itens da melhor forma. Com essa ferramenta, o objetivo é munir o público-alvo com o máximo de informações, desde quando acessa o site até quando navega nas redes sociais, fazendo com que aumente – consequentemente – o sell-out dos revendedores por tornar toda a comunicação assertiva e completa.

O conceito de trade marketing existe há mais de 25 anos e ele é amplamente conhecido na área da comunicação. “O trade marketing está ganhando cada vez mais relevância e é fundamental para qualquer marca que planeja vender além das lojas físicas”, finaliza Abranches.

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