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Graffiti em casa: a arte urbana nas paredes residenciais

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As pinturas deixam a decoração com mais personalidade e podem ser o foco principal da residência

A tendência já está consagrada: levar a arte para dentro de casa! Você pode estar se perguntando “e cadê a novidade?”… mas o fato é que, se usarmos a criatividade, conseguimos fugir de formatos convencionais como quadros, esculturas e fotografias, obtendo um resultado incrivelmente surpreendente. Dos muros das ruas para as paredes de casa, o graffiti integra projetos de decoração modernas e arrojadas.

Ao nos aprofundarmos sobre o tema, é fácil constatar que São Paulo é uma verdadeira galeria à céu aberto. Das vielas às fachadas dos grandes prédios, o graffiti ilustra os mais diversos espaços, dando personalidade e originalidade a qualquer ambiente. Não é à toa que essa manifestação artística vem conquistando novos admiradores e atraindo muitas pessoas que vêm incorporando murais e trazendo a street art para dentro de casa.  “Com esse forte cenário do graffiti, as pessoas querem levar um pouco das ruas de São Paulo para dentro de casa”, explica o artista Pardal.

A Dionisio.AG, uma agência especializada em arte que conta com um time de mais de 70 artistas dos mais diversos segmentos, entregou recentemente um trabalho autoral elaborado por Pardal em uma escadaria que fica dentro de uma casa conceito na Vila Madalena. “Ficamos responsáveis pela curadoria, selecionando o artista mais indicado para o job, além de toda a parte de pré-produção, produção, pós-produção, vídeo com timelapse, logística e atendimento ao cliente”, conta Victor Barros, fundador da Dionisio.Ag.

A obra ficou visualmente linda e interativa, transformando completamente a atmosfera do local e se tornando um verdadeiro elemento arquitetônico na residência. A escadaria, que liga o terceiro andar ao rooftop, trouxe cor e alegria para o espaço de lazer e convivência social do Regis e do Isac, os proprietários do imóvel.

A estrutura da escada faz a obra ser interpretada em mais de um aspecto. O projeto conta uma história, sendo que cada ângulo possui uma interpretação diferente. Sempre tive vontade de fazer um trabalho assim, então fiquei muito feliz com o convite. Espero que o Regis e o Isac curtam o resultado tanto quanto eu curti”, comemora o artista.

Site: www.dionisioag.com.br

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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