GLP leva para a Intermodal tecnologia de ponta para apresentar seus condomínios logísticos

Avatar

Marca é a primeira do mercado imobiliário logístico a apresentar seus produtos em realidade mista

A GLP, líder global em instalações logísticas modernas presente em oito países apresentou de forma inovadora o seu portfólio na 24ª Intermodal South America. Depois de lançar a primeira viagem com realidade virtual em condomínios logísticos no Brasil na edição anterior, a GLP apresenta mais uma novidade. Pela primeira vez no País, uma empresa do mercado imobiliário logístico apresentou uma maquete com realidade virtual e aumentada, uma experiência imersiva em realidade mista.

Foram duas atrações principais no estande da GLP. A primeira delas é o GLP Holographic Views, que apresentou a maquete virtual do empreendimento GLP Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, último lançamento da empresa. Quando totalmente concluído, o GLP Duque de Caxias será um dos maiores do país, com 342 mil m de área total. Os dois galpões concluídos recentemente somam 60 mil m.

O visitante usou óculos de realidade mista, que unifica a realidade virtual com a realidade aumentada, ou seja, projeta imagens tridimensionais e não isola usuário do ambiente. Com o GLP Holographic Views é possível fazer um tour completo pelo empreendimento sem sair de São Paulo. Além disso, o visitante pode interagir com hot points, que oferecem informações adicionais do GLP Duque de Caxias e até levantar o teto do galpão para observar as características e diferenciais da área interna.

A segunda atração da GLP foi um game de realidade virtual. A tecnologia permitiu transportar o visitante para dentro de um dos galpões da empresa de forma lúdica. Sentado em um carrinho que será simulado virtualmente, o usuário pode conhecer os diferenciais do galpão GLP para que ao final possa marcar pontos de acordo com o aproveitamento das posições pallets. Segundo Mauro Dias, presidente da GLP no Brasil, “O objetivo é mostrar o nível de aproveitamento e eficiência que os empreendimentos GLP oferecem para as operações dos clientes.” O game tangibiliza o que a GLP vem enfatizando ao mercado: a importância de analisar um galpão além do custo do metro quadrado.

“Todos os anos nós trazemos uma novidade tecnológica para a Intermodal. Proporcionamos aos visitantes uma experiência única e de interação imersiva com os nossos produtos, muito perto da realidade. É uma pequena amostra de como a inovação está incorporada no dia a dia da GLP”, explica Mauro Dias.

In the news
Carregar Mais