Glitter passa a ser Gliart, após reposicionamento criado pela apis3

Avatar

Ao completar 37 anos de mercado, a Glitter, marca de produtos para confecções e artesanato, adota novo posicionamento e passa a se chamar Gliart.

O rebrading, criado pela agência apis3, tem o objetivo de modernizar a marca, que otimizou os processos de fabricação de seus produtos para se aproximar cada vez mais do consumidor.

O nosso objetivo principal era buscar um diferencial, fugir dos padrões e inovar. Ficamos muito empolgados com o resultado criado pela apis3”, diz Marcio Franchi, presidente da Gliart.

Com a assinatura “De artiste para artiste”, a marca passou por um processo completo de transformação, que inclui nome, logo, site, embalagens e ações de comunicação, após estudos realizados pela agência.

Foi um trabalho muito prazeroso porque é uma empresa que lida essencialmente com a criatividade. Procuramos considerar o legado da marca, que tinha um histórico muito forte no mercado. Quisemos manter isso no nome, em respeito ao fundador. Somamos o elemento da arte, fazendo a mistura dos nomes Glitter + Arte e chegamos ao Gliart”, comenta William Herz, CEO da apis3.

Como personagem, a Gliart elegeu um cachorro, o Bulldog francês, que traz o lado carismático, e passou a permear a identidade da marca.

A comunicação é voltada para o público feminino e para os artesãos. Atualmente, as campanhas estão pautadas em inserções na TV em programas especializados, ações com influenciadores, além de lives e conteúdo para explicar as funcionalidades dos produtos e fomentar a criatividade. “É uma marca democrática, que inclui desde o artesão, com trabalhos aprimorados, como novos entrantes ao mundo do artesanato”, conclui William.

A Gliart, que está presente em todo o território nacional, possui mais 2.500 produtos em seu portfólio, como tintas com cores inovadoras para diversos tipos de superfícies, glitter, lantejoula, diferentes tipos de colas, entre outros. Dois recentes lançamentos são a linha PRO e o kit para fazer tie dye, processo de tingimento de tecidos que produz desenhos e estampas únicas, com seis cores de tintas para customizar as camisetas.

In the news
Carregar Mais