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Agências

Ginga cria nova campanha digital para Faixa Azul

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Websérie de quatro episódios lança uma nova fase nos canais digitais da marca.

Faixa Azul, a marca já reconhecida no segmento de queijos especiais, apresenta sua nova campanha digital em parceria com a agência Ginga. Chamada de “Certificado Faixa Azul”, a campanha é composta por uma websérie de quatro capítulos e um site exclusivo, que têm como objetivo mostrar de uma forma leve e educativa o que o mundo dos queijos, vinhos e cervejas tem em comum. Mais do que o conhecido Parmesão Faixa Azul, os roteiros, que tiveram 100% de criação da agência, trazem um conteúdo sobre o consumo de queijos especiais e formas de harmonização com vinhos e cervejas.

“A campanha é muito importante pois marca um novo momento dos canais digitais de Faixa Azul, trazendo uma comunicação mais moderna e explorando novos formatos. A relação de confiança entre a Ginga e a marca foi essencial para criarmos um conteúdo assertivo, que foca em levar conhecimento ao consumidor”, explica Daniela Zucchini, Diretora de Marketing Queijos.

“Certificado Faixa Azul” explora o minucioso trabalho na produção dos queijos especiais, vinhos e cervejas, mostrando que os três produtos passam por processos semelhantes de fermentação e maturação, e no final, podem gerar harmonizações perfeitas para o dia a dia ou ocasiões especiais. E para isso, a marca convidou especialistas em cada segmento, como Bruno Cabral, profissional da área de gastronomia, com certificação em mestre-queijeiro; Giulianna Ferreira, sommelière brasileira premiada dentro de sua especialidade; e completando o time, Tarsis Patini, mestre cervejeiro e sommelier de cervejas formado pelo Instituto da Cerveja Brasil.

O primeiro episódio, “A Fábrica”, foi ao ar no dia 26 de outubro e começa mostrando a produção e o processo de fermentação dos queijos especiais na fábrica Faixa Azul em São Gonçalo do Sapucaí (MG), conduzido por Bruno. No segundo episódio, o trio vai até uma vinícola, a convite de Giulianna, conhecer o processo de produção da bebida e explorar a harmonização dos queijos e vinhos. No terceiro episódio, o mestre cervejeiro acompanha os convidados pela produção de cerveja, comparando a semelhança entre queijos, vinhos e cervejas em termos de processos de produção. A websérie encerra com o quarto episódio em que Bruno prepara um almoço especial para os convidados, explorando as inúmeras possibilidades de harmonização dos queijos especiais Faixa Azul com pratos diversos.

No lançamento do primeiro episódio, entra no ar também o novo portal da marca, que terá espaço exclusivo para o projeto. Os vídeos serão divulgados nas redes sociais proprietárias da Faixa Azul com trailers, dicas e conteúdos extras. O canal continua ainda com fotos e vídeos já trabalhados atualmente, em parceria com a produtora de conteúdo Tastemade.

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Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

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A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

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Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

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A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

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