Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Gian F. Garcia aposta no digital durante a pandemia para vencer a crise

Publicado

em

Desde que a pandemia do novo coronavírus chegou aqui no Brasil, milhões de pessoas perderam empregos formais e se viram diante de um cenário econômico crítico em que a única certeza era: vai demorar muito tempo para que tudo possa voltar ao normal novamente. Porém, o cenário caótico atual, que provocou desempregos em massa, não assustou o paulista Gian Filippo Garcia, que desde 2019 utiliza a internet para ajudar outras pessoas a gerarem renda trabalhando de casa e transformar suas vidas. Gian Garcia é um empreendedor nato e referência no mercado de marketing digital.

Desde muito jovem, já se esforçava para conseguir alcançar objetivos. Por não acreditar muito na relação entre patrão e empregado, resolveu investir em cursos online sobre estratégias de marketing digital e passou de R$ 700 a R$ 100 mil mensais ao investir na própria carreira por meio de um uso sensato das opções disponibilizadas pela internet. Com o curso Nossa Liberdade Digital (NLD), Gian está ajudando milhares de pessoas de baixa renda no país inteiro a mudarem de vida vendendo infoprodutos na internet.

De acordo com informações da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e a Konduto, houve um crescimento de mais de 30% nas compras online durante a pandemia, e algumas áreas alcançaram até 180%.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

Publicado

em

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.

Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.

“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.

Continue lendo

Gente

Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill

Publicado

em

Unico Skill, criador do primeiro benefício de educação ilimitado do país, anuncia a chegada de Thaís Azevedo como Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. A nova diretora de marketing assume o cargo para posicionar a educação como uma necessidade básica dos trabalhadores brasileiros e uma alavanca estratégica para o crescimento sustentável das organizações no país. Segundo a consultoria PwC, a escassez de talentos é a principal ameaça do futuro das empresas.
“Eu topei esse desafio porque os valores do Unico Skill se alinham perfeitamente com minha visão de que a educação é a ferramenta mais poderosa de transformação social e profissional. O nosso benefício democratiza o acesso ao conhecimento em todos os níveis de uma organização, da liderança à base operacional, criando um legado de desenvolvimento humano que impacta a vida de cada colaborador e de suas famílias”, conta Thaís. “Eu sei o que a educação pode fazer por alguém. Estou onde estou porque tive o privilégio de estudar em instituições de ensino de qualidade e quero que outros tenham essa mesma oportunidade, independentemente de sua origem ou posição na empresa”. De acordo com dados internos do Unico Skill, os trabalhadores que estudam têm três vezes mais chances de serem top performers em suas companhias. “Isso mostra como o investimento em educação gera resultados concretos tanto para o profissional quanto para a organização”, completa.
Continue lendo