GF-EX irá unir arte, esporte e filantropia na Copa do mundo de 2018

Avatar

A Global Football Experience (GF-EX) é uma plataforma de projetos, conteúdo e experiências ligadas ao futebol, que tem entre as ações planejadas para 2018 a Football Parade, com a participação de 70 artistas plásticos no maior evento artístico de rua sobre futebol, o Atleta Football Day – um dia de atividades, competições e a quebra do recorde mundial de “embaixadinhas” por atletas profissionais, Jogos Comemorativos entre seleções de atletas e líderes empresariais, entre outras ações.

Parte da receita de eventos como a Football Parade será destinada para instituições e fundações que tenham projetos de inclusão social através do esporte.

No ano passado a GF-EX promoveu o Fórum Brasil Football no Hotel Maksoud Plaza, entre os dias 24, 25 e 26 de novembro, envolvendo líderes empresariais, atletas, dirigentes de clubes e federações, sindicatos, empresas de marketing esportivo. Neste evento ocorreu o debate sobre o mercado do futebol, tratando do equilíbrio entre o negócio e o jogo e as perspectivas para a Copa 2018 na Rússia. De 25 a 27 de maio deste ano está prevista a segunda edição do Fórum, que vai abordar o marketing no futebol e a relação entre jogadores, empresas e clubes.

Este evento também foi importante para nortear as ações futuras da Global Football Experience, que tem seu planejamento programado até 2022 quando acontece a Copa do Mundo no Qatar. Para 2019 estão previstos: Eventos USA,Atleta Football Day, Global Congress and Fair, Football Parade Global e o Fórum Brasil Football 2019. Já em 2020 esta programação será mantida e ampliada com o lançamento de anuários sobre futebol. Até a realização da copa de 2022 acontece o Football Parade Global, Exposição Mundial e a Exposição Copa do Mundo do Catar 2022.

In the news
Carregar Mais