Galeria do Rock passa a ter mídia out of home comercializada pela Contato Brasil

Avatar

Oportunidades para agências e anunciantes no icônico centro comercial da cidade de São Paulo englobam propriedades padronizadas e projetos especiais de comunicação

Instalação comercial que se consagrou como o mais importante e icônico espaço símbolo da cultura pop e alternativa de São Paulo e do Brasil, a Galeria do Rock está abrindo as suas dependências para a publicidade. Pela primeira vez em 54 anos de existência vários espaços de mídia out of home (OOH) nesse que oficialmente é batizado Centro Comercial Grandes Galerias poderão ser ativados por agências e anunciantes em propriedades padronizadas ou projetos especiais de comunicação. Toda a comercialização será feita exclusivamente pela Contato Brasil, que venceu a concorrência feita pelo centro para assumir esse trabalho de interface com o mercado anunciante.

O projeto de comercialização de mídia da Galeria do Rock abrange, inicialmente, oito tipos de ativos, além dos projetos especiais. Os espaços são a fachada, portas de elevadores, escadas rolantes, mega banners, paineis e testeiras. A Galeria é um espaço flexível que também permite formatos diferenciados.

A frequência média do espaço é de mais de 200 mil pessoas por semana, 900 mil pessoas por mês e 10 milhões pessoas por ano. Desse universo, 53% são homens e 47% mulheres; 75% estão na faixa entre 16 e 35 anos; sendo das classes A (19%), B (45%) e C (36%). Mais do que meros espectadores, os frequentadores da Galeria do Rock se caracterizam por participar, fomentar, sugerir, apoiar e dar aval às marcas que falam sua linguagem. Trata-se de um público fiel ao espaço e formador de opinião. Os dados são de pesquisa in loco realizada pelo Instituto Data&Field. A chegada do vizinho Sesc na Rua 24 de Maio promete levar um público ainda maior à Galeria do Rock, firmando a região como um dos melhores destinos da cidade.

“A Galeria do Rock é um marco histórico do centro de São Paulo, com arquitetura de beleza ímpar. Faltava no local um portfólio de oportunidades de comunicação publicitária, que agora passamos a oferecer aos anunciantes”, afirma Francisco S. Xavier, conhecido por Chico Preto, Diretor Comercial da Contato Brasil. “Já temos contratos em negociação. Por isso estamos com a certeza de que a Galeria do Rock terá uma forte penetração nos planejamentos de mídia de diversas campanhas”, completa.

Projetado na década de 1950 pelo arquiteto Alfredo Mathias, o prédio que abriga o ‘Shopping Center Grandes Galerias’ foi inaugurado em 1963. No fim da década de 1970, diversas lojas de discos começaram a se instalar no edifício ondulado, que atraíram um público interessado no estilo musical que emprestou o nome ao centro comercial. Atualmente, seus 450 estabelecimentos abrigam, além de lojas de discos, estúdios de tatuagem e piercing, salões de beleza e butiques, lojas de roupas e equipamentos para skatistas, produtos para artistas de silk screen, além de vários bares e lanchonetes. O lugar recebe admiradores do estilo musical que até hoje é sua marca registrada, mas, além dos roqueiros, o local também tem entre seus visitantes fãs de hip hop e black music, entre vários outros estilos musicais.

In the news
Carregar Mais