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Gad’ desenvolve rebranding da Livraria Cultura

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Rede de livrarias apresenta nova marca e posicionamento voltado para experiência e lifestyle após projeto desenvolvido pelo Gad’ ao longo dos últimos dois anos

Uma plataforma de experiências. Com este conceito, a Livraria Cultura passa a se chamar Cultura e transforma as lojas físicas e digitais em locais que oferecem experiências às pessoas, através de produtos, serviços, eventos, ambientes e conteúdos. O projeto da nova marca e posicionamento da Cultura foi desenvolvido pelo Gad’ nos últimos dois anos junto à liderança da Cultura.

Além de livros, o carro-chefe da empresa, a Cultura aposta na venda de um novo conceito de “lifestyle” e produtos ligados à tecnologia e design. 

As lojas da rede não serão padronizadas. Para oferecer experiências únicas, cada uma das 15 unidades da Cultura pelo Brasil terá um projeto diferente, feito por um arquiteto. O roll out (implantação) do novo conceito em todas as lojas será feito em 2020 e 2021. 

A primeira loja Cultura com a nova marca e posicionamento será inaugurada em Fortaleza, no Shopping Rio Mar. A unidade tem 1.000 metros quadrados e é baseada no conceito de uma “Árvore”, para que os leitores possam descansar embaixo dela, lendo um bom livro.

O novo site da Cultura também será lançado com a nova marca ainda este ano. O site representa 30% do movimento da empresa e recebe mais de 4 milhões de visitantes por mês.

“O desafio foi como adaptar a identidade da Cultura para os novos tempos, modernizando a loja com novas plataformas para levar conhecimento, literatura e entretenimento para as pessoas”, comenta Luciano Deos, presidente do Gad’, uma das mais importantes consultorias de Branding e Design do Brasil.

Projeto da marca

Para criar o novo posicionamento e identidade visual, o Gad’  buscou a essência da linguagem da antiga Livraria Cultura e fez a união com a tecnologia, trazendo um equilíbrio para a marca e a nova assinatura “Experiências que Transformam”.

O posicionamento estratégico apresenta algumas mudanças. A começar pela marca que perdeu “Livraria” ficando apenas Cultura. O logotipo trabalha com uma tipografia recortada e lembra um móbile. É visualmente interessante, mais artístico e sugere uma construção – o público completa a marca com o olhar e interage com ela. A predominância de preto e branco oferece um ar mais moderno, mas a paleta de cores mantém o azul tradução da marca.

A inspiração do novo conceito veio da categoria de museus que têm identidade mais contemporânea, como Met (NY), Maat (Lisboa), Moma (NY) e Tate Modern (Londres), que trazem linguagem mais sofisticada, elegante e instigante, com menos cor e mais preto, garantindo um ar mais atualizado para a marca.

Para chegar ao novo posicionamento, o Gad’ utilizou como ferramenta uma pesquisa etnográfica e uma pesquisa quantitativa com 500 pessoas de várias regiões onde a livraria está presente.

“A conclusão é de que a tecnologia está cada vez mais presente na vida de todas as pessoas e se viabiliza como uma forma de experimentar a cultura e o entretenimento, mesmo para os amantes dos livros que, tradicionalmente, estavam longe dos eletrônicos. As pessoas, no fim, estão descobrindo cada vez mais novas formas de viver ‘Experiências que Transformam’”, diz Luciano Deos.

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Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

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Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

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Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

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A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

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