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Gabriel Medina cria ecobag exclusiva em parceria com Corona e Parley durante o Campeonato Mundial de Surf

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A sacola, desenvolvida com o artista plástico Speto, já está à venda no site do WSL e foi produzida dentro da “La Casa”, uma casa pop-up de Corona e Parley instalada no Mundial de Surfe e voltada a projetos que inspirem o combate à poluição marinha

Dentro do projeto de combate à poluição marinha gerada pelo plástico, a marca de cerveja Corona e a Parley for the Oceans convidaram o embaixador da causa, o surfista bicampeão mundial Gabriel Medina, e o artista plástico brasileiro Speto para criar um design exclusivo para uma ecobag, produzida a partir de garrafas plásticas recicladas, durante a etapa de Bali (Indonésia), do Campeonato Mundial de Surf (WSL) – que acontece até o dia 22 de maio. A edição limitada das sacolas já está à venda para todo o mundo no site http://wslstore.com/.

As ecobags foram produzidas dentro da “La Casa”, uma casa pop-up de Corona e Parley for the Oceans, instalada na etapa de Bali do WSL e feita com 1.5 toneladas de plástico reciclado. Na instalação criada pela NevHouse, uma entidade filantrópica especializada em abrigos sustentáveis, esportistas, artistas e líderes têm trabalhado em projetos que possam inspirar as pessoas a ajudar a criar um futuro melhor para o nosso mundo.

As ecobags fazem parte de um projeto do Campeonato Mundial de Surfe com Corona e Parley para ajudar Bali a banir o uso de plásticos. Isso porque, a partir de 1 de julho, os recicláveis estarão 100% proibidos na ilha. É estimado que, diariamente, 10 milhões de sacolas plásticas estão em circulação na Indonésia.

Além de Medina e Speto, a surfista Stephanie Gilmore, a comentarista esportiva Rosy Hodge, e as artistas plásticas Nadia Hernandez e Gemma O’Brien, também trabalharam no design de edições limitadas de ecobags, feitas de garrafas plásticas recicladas. Para apoiar esse processo, serão doadas 20 mil dessas ecobags para a ONG “Make a Change World”, que distribuirá para as comunidades locais. Além disso, a cada sacola adquirida no site, três novas ecobags serão doadas para instituições parceiras na causa.

A “La Casa” é a mais nova iniciativa de Corona e Parley para proteger os oceanos e praias de todo o mundo. Até o momento, a parceria já promoveu mais de 500 ações de limpeza de praia, com 25.808 voluntários em 23 países. Suas ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar as maneiras, os materiais e o pensamento por trás do plástico, sendo La Casa uma das estratégias do projeto para endereçar esse último pilar, mostrando como produtos mais sustentáveis podem ser utilizados ao invés de materiais de plástico de uso único.

Já no Brasil, em 2019, Corona e Parley realizarão mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de conscientização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos. Até o momento, o projeto envolveu aproximadamente 250 pessoas e retirou mais de 300 quilos de lixo de praias de Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, e Florianópolis, ajudando a proteger esses paraísos naturais e a propagar a mensagem do projeto e da importância de abraçarmos atitudes mais sustentáveis para garantir um futuro melhor para o nosso planeta. Para saber mais e como você pode ajudar, acesse protectparadise.com.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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