Futuro é agora e o live marketing não pode parar

Avatar

A pandemia de coronavírus o COVID-19 trouxe uma nova realidade para o Live Marketing brasileiro. No primeiro momento, todo mundo se uniu no propósito de convocar os anunciantes a não cancelar suas ações e eventos e sim, remarcar.

Ao mesmo tempo, as empresas do setor começaram um trabalho intenso para encontrar o caminho natural para superar esse momento de ausência de convívio social. Cada um a sua maneira encontrou a sua forma ideal.

Agora, é chegado o momento de mostrar o que está sendo planejado para o depois da pandemia. E nós da Revista Live Marketing, fomos ao ataque e lançamos a campanha “Não deixem o show morrer. Não deixem o show acabar” em alusão ao samba de Alcione. O objetivo é fazer com que nossos parceiros, que sempre nos apoiaram nessa nossa trajetória de vida, tenham uma voz capaz de levar ao mercado o que essas empresas estão preparando para quando terminar o isolamento social proposto pelas autoridades.

Para tanto, além dessa matéria que estamos publicando em nosso portal que soma mais de 50 mil visualizações mês, criamos uma peça de divulgação para a nossa base composta por aproximadamente 5 mil nomes e levamos essa informação para as nossas redes sociais que alcançam um número significativo de profissionais do Live Marketing e também gerentes e diretores de marketing das empresas cadastradas.

Assim, vejam o que pensam os nossos parceiros de negócios:

Agência Sallero – João Paulo Filomeno – CEO da Sallero

  • Felizmente, não tivemos perdas de cliente, apenas adiamentos de projetos. Então, estamos focados em reter nossos clientes atuais e a dar todo o suporte necessário a eles nesse momento. Nosso time também segue trabalhando em busca de oportunidades para que os clientes mantenham seus negócios em meio à crise e, nesse sentido, estamos criando soluções para os que conseguem seguir no Digital, adaptando ações e eventos para esse ambiente, bem como ajudando no posicionamento online e na gestão de canais.
  • O fato de a agência estar preparada para atender o cliente dentro deste universo digital, obviamente não implica num sucesso imediato. O grande trabalho durante a quarentena tem sido promover esta mudança de mindset no cliente, onde a cultura do online ainda não estava enraizada. Detalhar melhor os processos da cultura digital tem sido um desafio diário, e claro, entender também quais as alternativas que os negócios de cada um dos clientes possuem em um cenário como este de pandemia. Perguntas como: O que fazer quando o cliente depende 100% do PDV físico? Como vender online quando a operação do cliente é B2B? Para quem vender neste momento de recessão da economia? – Estão na nossa pauta diária e responder a elas para cada um dos nossos clientes seja qual for o seu negócio tem sido nosso desafio.
  • Considerando que ao final da quarentena já tenhamos conseguido avançar na introdução de uma cultura mais digital nos clientes o resultado natural será evoluir no uso de ferramentas e estratégias que convirjam ao máximo para chegar ao público por este caminho. Não que estaremos substituindo um canal pelo outro, trocando o físico pelo digital, mas estaremos mais preparados para que o digital possa não apenas suprir parte da ausência dos canais físicos mais principalmente suplementar este canal. Teremos também a reinvenção das marcas. É fato que sairemos desta crise com um olhar completamente diferente sobre o posicionamento das marcas. Construir projetos que ajudarão a manter e disseminar este novo posicionamento, mais humano, mais inclusivo, mais direto, será outro foco de oportunidades.

[email protected] – (11) 99713-2613 –  Valdeck Junior, COO da Sallero).

Bad Chinchilla Estúdio Criativo de Audiovisual – Reinaldo Cervantes – Produtor Executivo

  • Essa crise impactou mas não nos fez parar de atuar nos projetos que já estavam caminhando. Assim, pós-pandemia estaremos ainda mais prontos para trazer aos nossos projetos uma releitura ao mercado que se desenha diferente. Vamos buscar técnicas mais simples e ousadas para documentar a historia, e também a expansão na era digital com trabalhos audiovisuais de ficção, afinal de contas, o show não pode parar.
  • Vamos promover o lançamento dos projetos que estavam em fase de Pós-Produção como o Documentário da fotógrafa “Lua”, o curta-metragem “Viúva Negra” e o videoclipe “Ritual de Beleza” que serão entregues sem custo ao público.
  • Também teremos continuidade aos trabalhos realizados junto aos nossos parceiros revendo as estratégias, a comunicação deve ser mais simples e direta nessa nova era que adentraremos. Em sua nova fase estaremos preparados para adequar a demanda e a organização desse novo mercado que se tornará cada vez mais demandante de inovações e opções mirabolantes.

[email protected] – (11) 97031-7304

Caetano Branding – Rodrigo Caetano –CEO

  • Aqueles que arriscam chegaram à conclusão que o ideal é não ficar ausente neste período, o que confesso ser algo delicado. Mas, é preciso uma manifestação que auxilie na digestão psicológica deste processo de transição pré, durante e pós-vírus. A premissa base dessas manifestações é a verdade. É preciso entender se a marca influencia na solução do problema, caso contrário o posicionamento ideal é a continuidade da experiência como sempre foi, por tanto para a Caetano Branding o foco é o contínuo auxílio às nossas marcas nesta fase crítica.
  • Estar full-time disponível no desenvolvimento de estratégias e soluções pontuais é fundamental e não é o momento de falar em dinheiro, focamos em produzir ao máximo, por em prática tudo que absorvemos durante anos de consultoria sempre pensando que em algum momento o ponto de virada vai acontecer.
  • Veremos um mundo novo, mais inóspito e volátil do que nunca. Pensa num espaço destruído por um ciclone jamais visto, ele levantou camadas imutáveis na sociedade como um todo e deixou visível os parasitas que acumulavam e pressionavam o sistema. Vamos aproveitar esse momento para limpar geral e após isso ser cada vez mais responsável e transparente nas ações futuras.

[email protected]  – (11) 96229-3226

CASA Pompéia – Luciano Reis – Sócio-fundador

  • Grandes oportunidades geralmente apresentam-se travestidas de problemas. Pensando nisso, aproveitamos o período em quarentena para ampliar e fortalecer nossos vínculos junto aos funcionários, parceiros, fornecedores e profissionais freelancers que sempre nos atendem, demonstrando nossa empatia com suas dificuldades, interesses e necessidades. 
  • Como Seres Humanos, precisamos estar juntos para nos conectar, e em meio a escassez do contato físico, aproveitamos para ampliar nosso olhar digital, observando e participando de algumas ações e iniciativas de nosso segmento, em busca na maior organização do setor, descobrindo novos números, atentos as fragilidades e fortalezas de nosso tão importante papel na sociedade e na economia desse país.
  • Transformamos nossas informações em conhecimento, que certamente nos colocará muito mais próximos das necessidades e expectativas dos clientes, principalmente daqueles que ainda não experimentaram dos recursos, facilidades e do clima positivo da CASA Pompeia. Dessa forma chegaremos ao dia “D” saudáveis, muito mais unidos, fortalecidos e prontos para atender às demandas desse mercado do Live Marketing que vai renascer mais forte.

 [email protected] – (11) 97431-114

Centro de Convenções Rebouças – Ana Luísa Diniz Cintra – Diretora

  • Ao longo desses 37 anos de atuação, nós do Centro de Convenções Rebouças buscamos sempre trazer as melhores experiências em modernos e diversificados ambientes, no coração de São Paulo. Já são 9 mil eventos sediados com um público superior a 3 milhões de participantes, além da conquista de mais de 20 premiações…e o show tem que continuar!
  • Esse cenário atípico vai passar e estamos otimistas, trabalhando com dedicação e empenho de toda uma equipe para que a agenda de eventos do segundo semestre seja um show, principalmente de live marketing. Novos projetos, reformas e readequações estão acontecendo, como é o caso do novo sistema de gestão, checklist eletrônico, modernização da fachada, entre outros.

Conheça nossa infraestrutura completa em convencoesreboucas.com.br

Centro de Convenções Rebouças – a escolha para os melhores eventos.

 [email protected] – (11) 3898-7850

Class Produções – Lilian Ronchel – Diretora Geral

  • Deixamos o medo de lado e não paramos de trabalhar. Tivemos muita procura de grupos médicos para manter os congressos em pé. Vários grupos vieram até nosso showroom entender e ver funcionando nosso sistema de holografia para palestrantes remoto, interagindo com palestrantes reais. Uma tecnologia que com certeza será muito mais utilizada pós-crise.
  • Criamos um estúdio em nosso showroom para captar palestrantes ou Mestre de cerimônias e criar cenários virtuais para eventos híbridos.
  • Montamos plataforma de eventos online, personalizada, com segurança criptografada com toda a assessoria para até 3 mil participantes.
  • Acreditamos cada vez mais nos eventos híbridos que possibilitará alcançar um público maior ao redor do mundo. Toda a rede digital deve ser ampliada integrando de vez a realidade virtual e aumentada para os eventos. O planejamento deverá necessariamente ter as ferramentas tecnológicas para oferecer aos seus clientes. Dessa forma conseguiremos nos recuperar mais rapidamente.

[email protected] – (11) 99205-1359

EAI – Paulo Farnese – Presidente

  • O consumo pós-pandemia vai mudar, os valores serão outros, o olhar para o próximo e para universo terá outra perspectiva. Com isso, nosso serviço, os clientes, colaboradores e a relação entre eles também devem mudar. Acredito que essa mudança aconteça de forma gradual e que devemos enxergar tudo isso como o início de uma nova fase.
  • Inevitável que os clientes, mesmo em projetos já contratados, repensem algumas ações aprovadas, afinal talvez não façam mais sentido diante do cenário econômico e social que encontraremos. Cabe a nós sugerir e readequar tudo ao novo contexto, pois é imprescindível acompanhar a retomada com muita atenção e sensibilidade.
  • Ver o mundo rodando de um jeito diferente do que estávamos acostumados tem seu lado positivo e pode deixar um legado importante. Vale pensar esse “novo hábito” em nossos projetos e em nossas empresas para fazer com que a roda continue girando, só que de um jeito também diferente. Por que não ter esse novo hábito colaborativo inserido em nosso contexto?
  • Olhando para nosso segmento, penso em contribuir junto às agências de Live Marketing para desenharmos o novo mercado que desejamos para o futuro, com mais respeito a nossa própria atividade. E, repensar a dinâmica da agência para que o home office siga como regra em formado de rodízio pois com isso podemos contribuir com o novo modelo de sociedade e consumo.

 [email protected] – (11) 99609-0801

Elkis 18 – Fernando Elkis – Presidente

  • Prezamos muito as relações humanas, presenciais, que são muito mais quentes, porém temos notado que o modelo de home office, tem se revelado muito produtivo. Temos que ser ainda mais organizados, mas o foco é a entrega, e as pessoas tem se adaptado muito bem. Com certeza iremos incorporar o melhor desse modelo à nossa operação quando tudo for normalizado.
  • Com esse cenário, temos realizado reflexões para trazer soluções que impactam diretamente nos negócios de nossos clientes. Ter relevância na estratégia e no resultado é a palavra de ordem aqui. Temos provocado os nossos clientes com iniciativas e soluções para esse período de afastamento social, e nos estruturando para as ações de retomada.
  • Os clientes estão ativos e se adaptando a crise mundial. Temos relativizado o impacto social/comportamental que estamos vivendo, e o legado que isso irá deixar, para planejarmos juntos a estratégia do negócio e como podemos absorver as tecnologias disponíveis para as ações futuras, devido a essas mudanças comportamentais da sociedade.
  • Algumas demandas foram represadas para o segundo semestre, mas temos a consciência de que a verba que não foi investida no primeiro semestre migrará integralmente para o segundo. Algumas ações perderam o sentido estratégico para as companhias. Tivemos um percentual de 50% dos eventos adiados, e isso será retomado. Sentimos que todos estarão ávidos para recuperar e movimentar a economia. É ai que a Elkis18 tem se mostrado como um parceiro estratégico para promover e atingir esses objetivos.

    [email protected]  – (11) 95308-4683

Expo Center Norte – Paulo Ventura – Diretor Superintendente

  • Estamos trabalhando, junto com os promotores e nossos parceiros, na reorganização do cronograma de feiras. Todos os eventos programados até a primeira quinzena de julho, inicialmente, serão remarcados para o segundo semestre.
  • Ressalto, no entanto, que nesse remanejamento de calendário, tivemos a preocupação de evitar conflito entre feiras do mesmo segmento. Estamos rompendo uma linha de cultura, onde eventos que só podiam começar às segundas-feiras vão ocorrer aos finais de semana, por exemplo.
  • Entendo este momento como uma oportunidade de reinventarmos o mercado de feiras de negócios. Precisamos fazer mudanças significativas e buscar soluções mais práticas, efetivas e sustentáveis, visando o bem comum.

[email protected]

GTM Cenografia – Rodrigo Barros – Diretor geral

  • Mesmo distantes fisicamente uns dos outros e em regime de home office, seguimos trabalhando incansavelmente para que todos os projetos cheguem aos clientes com o padrão de qualidade GTM, que é reconhecido pelo mercado há quase 30 anos. Manter a nossa excelência no pós-quarentena será uma consequência de todo o trabalho realizado com afinco neste momento.
  • Queremos encontrar melhores formatos de negociação e prazos que atendam tanto aos nossos interesses, quanto aos de nossos clientes. As concorrências, os custos e os briefings podem e devem ser aprimorados para atender a demanda pós-pandemia.
  • Continuar atuando com total foco em Sustentabilidade social, econômica e ambiental é uma característica que está gravada em nosso DNA, e jamais deixaremos de lado a nossa preocupação com a sociedade, sempre atuando com um olhar voltado ao ecossistema em que estamos inseridos.
  • Focar, como sempre, em inovação, para materializar os sonhos dos nossos clientes e fabricar cenografia que encante e impacte, seja por meios presenciais, virtuais ou híbridos: a GTM é reconhecida por seu potencial de inovação, por seu pioneirismo e, também, por sua resiliência frente a quaisquer adversidades. Vamos aprimorar ainda mais estas características, de modo a levar sempre a melhor solução, de forma personalizada, a cada cliente.

[email protected] – (11) 3024-4400

Infoshade – Erico Theodorovitz – Diretor

  • Sobrevindo a crise do Covid-19, previsivelmente o mercado se retraiu, mas como nosso produto é utilizado para ativar PDV em supermercados e farmácias, nossa demanda continua mesmo durante a crise.
  • Porém, apesar da continuidade, enxergamos que, mais do que nunca, há a necessidade de estreitamento de relacionamento com os clientes, pois este home office forçado, de alguma forma, parece ter multiplicado o tempo de análise e planejamento de campanhas.
  • Não temos dúvidas de que o mercado não será o mesmo após a crise, e temos a certeza de que os laços humanos nos negócios que permeiam nosso mercado terão maior importância.
  • Estamos investindo em processos internos e novas tecnologias, mas sem perder de vista nossos clientes, aproveitando para nos aperfeiçoar na arte de interpretação das necessidades do mercado para cada vez mais poder funcionar melhor como ferramenta de comunicação no PDV.

email: [email protected] – (11) 2659-2020

Luli Hunt Cidadania Corporativa – Luli Hunt – Presidente

  • No seguimento cultural que é a nossa área, temos duas etapas: a) Formatação de Projetos e Desenvolvimento, e b) Viabilização.
  • A primeira etapa continua. Grande parte da comunicação com os clientes do escritório, que são de longa data, estão em curso, pois conhecemos bastante bem seus objetivos e interesses na formatação de um determinado projeto cultural. Por outra parte, os clientes novos ou mais recentes, desde o início tiveram uma relação comunicacional bastante expansiva com o escritório, onde grande parte dos acionamentos foram principalmente via vídeo conferencia, como um complemento a comunicação já existente. Em resumo, esta primeira etapa de trabalho do escritório continua sendo bastante produtiva em termos de demanda, haja vista que os clientes entendem que num determinado momento vários instrumentos culturais deverão ser adaptados ou expandidos para atender principalmente o período pós-quarentena.
  • Em relação a segunda etapa – Viabilização, a situação atual gerada pelo COVID-19, levou a uma pausa de todos os projetos que estavam agendados para o ano e demandou uma forte interação com todos os evolvidos, tanto quanto com os espaços que tinham sido agendados, permitindo-nos reagendar todo o calendário de eventos para pelo menos considerar uma abertura ou retomada no terceiro trimestre de 2020. Esses eventos são complexos e demandam muito mais que criatividade e articulação.

[email protected] – (11) 97351-2332

Grupo MChecon – Marcelo Checon – Fundador e CEO

  • Todas as nossas mudanças estão relacionadas a comportamento e não a um produto ou serviço em si.
  • Trabalhamos a cenografia Inteligente, onde exista a conexão da nossa estrutura com tecnologia de empresas parceiras.
  • Buscamos a inovação constante, pois está atrelada a um exercício diário de busca de fornecedores, materiais, acabamentos e outros insumos fundamentais para cenografia.
  • Fortalecimento do relacionamento já que, depois de todo cenário de crise, entendemos que a união de fornecedores e agências é fundamental para o mercado crescer e se tornar sustentável para todos.

[email protected] – (11) 3693-9222

Markup – Silvana Torres – Presidente

  • A nossa estratégia está focada na missão de não deixar a engrenagem parar. Nossa força de trabalho é formada por pessoas e sabemos que, sem elas, as empresas de Live Marketing não são nada. Nossa equipe como um todo é muito integrada, presencial ou remotamente, por isso, acreditamos que, apesar de ser uma fase de muito aprendizado e adaptação, os projetos estão sendo tocados. Estamos acompanhando os movimentos do mercado.
  • Mais do que nunca, o momento é de união que é algo que todos da área de Live Marketing precisarão enfrentar e se unir em prol da melhor forma de superar este problema. O mercado terá de se preparar para isso, mudar os planos e pensar em alternativas. Com certeza, quando a pandemia passar, teremos um desafio pela frente, mas creio que ótimas soluções e iniciativas virão desta crise.
  • Com criatividade e tecnologia nas mãos, acredito que nosso mercado tem total capacidade e competência para adaptar as ações presenciais. Teremos que mudar o mindset das soluções prontas, já existentes para alternativas que sejam “fora da caixinha”. Temos visto muitas ações que adaptaram o formato e não deixaram de acontecer, mesmo com o cenário atual. Tenho certeza de que não voltaremos iguais depois do COVID-19.

www.markup.com.br

Maxi Audio Luz Imagem – José Augusto – Diretor Executivo

  • Estamos aproveitando esse tempo para capacitar ainda mais nossas equipes técnica e comercial para o cenário de demanda acumulada que se desenha para os próximos meses.
  • A quarenta nos fez acelerar também o lançamento da MAXI Academy online e, agora, nossos workshops de áudio, luz, imagem e outros temas relevantes para nosso mercado serão transmitidos ao vivo através do nosso site.
  • Acreditamos que haverá uma mudança no perfil dos eventos no segundo semestre, com uma maior quantidade de eventos de menor porte. Estamos nos preparando para esse cenário que irá demandar uma operação logística diferente para que possamos atender a todos, mantendo nosso conhecido padrão de entrega.

[email protected] – (11) 2221-4848

Opção X Inteligência Operacional – Marcelo Mouta / Paulo Máximo sócios

  • Vai ser um ano difícil, não sabemos ainda quando voltaremos a trabalhar, mas acreditamos que o mercado irá voltar aos poucos e temos que nos reinventar. Estamos preparados para trabalhar remotamente, planejando e melhorando alguns processos internos para estarmos adequados a essa nova situação. Unidos com as agências podemos construir um mercado melhor.
  • Um ponto crucial que há anos afeta o nosso segmento são os prazos de pagamentos abusivos, 140 a 180 dias para receber. A Opção X é uma empresa de inteligência operacional e seu core business é terceirização de mão de obra temporária ( Lei 6019), agora imagina você executar um job e receber em 180 dias. Por Lei temos que pagar todos os funcionários terceirizados 10 dias após o termino da promoção ou evento, pagamos impostos fiscais e trabalhistas e só depois de 180 dias recebemos. Literalmente nós financiamos todo o Job, arcamos com toda a responsabilidade trabalhista e vamos receber lá na frente.
  •  Muito difícil trabalhar desta forma e acreditamos que chegou a hora de ter uma mudança mais concreta e efetiva em relação as condições comerciais e de pagamento que acabam nos prejudicando como um todo. Não temos força para falar com o cliente direto, pois prestamos serviços para as agências. Precisamos contar com o apoio desse elo para mudarmos estes prazos de pagamentos, assim teremos um mercado mais sustentável e justo.

[email protected] – (11) 3097-3030

Rock Comunicação – Kito Mansano – Presidente

  • Somos uma empresa de Live Marketing com expertise e atuação em todas as ferramentas de forma equilibrada, isso nos ajudou a montar um plano de atuação com impacto menor. A área de eventos foi a que mais sofreu com cancelamentos e adiamentos, porém atuamos forte com campanhas de incentivo e promoções, estas modalidades possuem um apoio enorme da tecnologia e isso nos permite manter as ações mesmo que de forma reduzida.
  • Acreditamos que em breve existirá uma flexibilização no mercado, importante para retomada com responsabilidade.
  • Muitos mercados serão beneficiados pós-pandemia, pois os preconceitos com home office, ensino a distancia e ações on-line serão percebidas de forma mais amigável. Eventos menores, reuniões com grupos de vendas serão mais utilizados, pois aprenderam na marra que é possível.
  • Enfim, sou otimista quanto a mudança do comportamento humano, em um ano a pandemia estará na história e restará o aprendizado para enfrentar algo tão agressivo. Torço para que alguns hábitos voltem com mais força emocional, que o aperto de mão, o abraço e o beijo tenham um sentido maior.

[email protected] – (11) 98333-2255

Teleeventos – Sueli Dias – Presidente

  • Podemos ajudar nossos clientes a reduzir custos no espaço de armazenamento, já que conhecer todo o inventário de itens e materiais armazenados, seja de ações promocionais ou de eventos já executados, ou até mesmo de informações de relacionamento com clientes será crucial nesta fase.
  • Numa situação sem precedentes, é importante manter sua equipe otimista. Se ainda não tiver, implemente o quanto antes um serviço de mensagens em massa, há ferramentas que podem ser contratadas sem prejudicar o orçamento da empresa e permitem a gravação remota de mensagens de voz dos líderes, com toda a estrutura online. As gravações são simples, rápidas e o disparo é simultâneo.
  • Mesmo com as equipes em casa, é possível implementar uma Central de Atendimento Emergencial com o uso de tecnologia para programação remota. Esta medida permite dar continuidade ao atendimento 0800 de ações promocionais ou manter o público do seu evento interessado para a retomada do calendário, por exemplo.
  • Aproveite a fase para planejar, analisar os arquivos e descobrir se estão prontos para a retomada das campanhas. É hora de abrir as gavetas e ganhar tempo. É muito comum as empresas trabalharem com mailings que, aparentemente, são bons, mas quando analisados apresentam anomalias de pelo menos 30% nos contatos. É um trabalho operacional delicado, mas que não poderá ser deixado para depois, as empresas não terão tempo hábil na velocidade da retomada.

[email protected] – (11) 5632-5999

Valérius Bertasso Audiovisual Excellence – Valérius Bertasso – Presidente

  • Agora viveremos um momento de cuidar, ajudar, unir forças, ideias, entender ainda mais a necessidade de nosso cliente, e fazer o nosso melhor em todos os sentidos.
  • Acreditamos que este seja o momento mais oportuno para mostrar o que é ser parceiro de verdade e não apenas um fornecedor.

[email protected] – (11) 99394-7000

VRP Unidade Móvel – Vladimir Paradas – Diretor

  • Manteremos o desenvolvimento dos projetos, por meio dos nossos setores de marcenaria e serralheria que são operados por uma equipe técnica altamente capacitada. O espaço também funciona como Show Room para exposição das unidades móveis. Contamos com uma ampla linha de Unidades Móveis para eventos e ações itinerantes.
  • Sabemos que vamos pensar mais no desenvolvimento de unidades móveis sob medida, para qualquer área e aplicação, com tecnologia e inovação.
  • Vamos lançar o Transbox VRP quesão módulos climatizados, já configurados com acabamento, mobiliário e estrutura operacional prontos para uso. São ideais para Road shows, feiras, exposições, lançamento imobiliários, eventos externos temporários ou ainda servindo como uma Base Móvel de Suporte.

[email protected] – (11) 3051-6393

Esse foi o primeiro movimento realizado pela Revista Live Marketing. Nós privilegiamos aquelas empresas que ao longo do tempo tem nos apoiado. Agora chegou a sua vez. Queremos lançar uma segunda onda de boas notícias para mostrar que o mercado não está parado. Nos envie quatro tópicos de até cinco linhas contando o que vocês estão planejando para quando a pandemia terminar.

É o momento de unirmos forças. Nós oferecendo nosso espaço para dar voz ao Live Marketing e agências e fornecedores olhando para a Revista Live Marketing como uma opção real de comunicação. Faça a sua parte porque como falamos: o show não pode acabar.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais