Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Futura Tintas lança websérie divertida produzida em parceria com a CMC para conversar com pintores, consumidores e lojistas

Publicado

em

Criatividade e comunicação andam lado a lado. Por isso, a CMC, agência de comunicação de Jaraguá do Sul, acaba de lançar a websérie ‘Pintura Rima com Futura’ para o cliente Futura Tintas, de São Paulo. O conteúdo audiovisual tem o objetivo de criar uma conversa com pintores, consumidores e lojistas, levando informação e humor por meio de esquetes com diversos memes.

A websérie com 21 vídeos foi produzida de maneira colaborativa entre agência e cliente, incluindo as locações, os personagens, o roteiro e, principalmente, a escolha do tom informal e divertido dos episódios. A ideia começou a ser desenvolvida em outubro do ano passado com reuniões de alinhamento e todo o processo de criação foi colaborativo. “É muito bom trabalhar com pessoas que acreditam em um propósito e nesse job foi assim. Fizemos o possível para que, em cada quadro, cada cena e em cada fala, tenha algo que ajude a colorir a vida de quem assistir aos vídeos”, explica Johnny Loewen, da CMC.

As filmagens começaram em abril na sede da empresa, em São Paulo, e se estenderam até outubro. De acordo com a gerente de marketing da Futura Tintas, Sandra Campos, a captação das imagens transcorreu em clima de descontração e profissionalismo. “Quando se junta competências complementares com boa ideia e alegria de realizar, não dá para ser diferente: o resultado é sucesso. Foi uma experiência gostosa, divertida e altamente profissional”, destaca.

A estreia da websérie foi com o episódio ‘Se o assunto é pintura, não faça você mesmo’. Nele, uma pessoa que adora um “faça você mesmo” e uma especialista se juntaram para pintar uma parede e o resultado foi claro: quando o assunto é pintura, melhor deixar com um profissional especializado. Além dos vídeos, uma vez por mês, acontece uma transmissão ao vivo no intuito de esclarecer as principais dúvidas dos internautas. Os episódios inéditos vão ao ar às quartas-feiras no Canal da Futura Tintas no YouTube (www.youtube.com/FuturaTintasOficial).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo