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Fórum Turismo no Luxo 2019 destacará destinos e experiências inovadoras

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Evento pretende evidenciar tendências do turismo de luxo no Brasil e em destinos estrangeiros. Encontro acontecerá em 27 de fevereiro, em São Paulo, e está com inscrições abertas.

A PSCarneiro Eventos continua investindo na segmentação e profissionalização de nichos temáticos. Com apoio da Unibes Cultural promove mais uma edição do seu Fórum Turismo no Luxo no dia 27 de fevereiro, entre 16h e 21h. O evento reunirá renomados especialistas de distintas áreas de atuação no ramo. Alguns destinos já confirmaram presença como Espanha, Egito, Las Vegas, Curaçao e França. Os interessados já podem se inscrever, pois a participação é limitada. O investimento é de R$180,00.

Pretendemos apresentar o novo momento do Brasil e do mundo onde as viagens de turismo buscam despertar mais consciência e responsabilidade. Atualmente, fugir do conceito padrão e a busca por viagens personalizadas são tendências cada vez mais comuns”, afirma Paulo Carneiro, diretor da PSCarneiro. Do destino europeu serão destacadas viagens de bike pelo sul francês. Da ilha caribenha serão apresentadas ações desenvolvidas no Brasil para posicionar o destino no mercado de luxo brasileiro. A participação do Egito destacará como o país reposicionou-se com viagens de experiência premium e após as crises de 2011.

A tecnologia também será abordada através de exemplos de como projetos ajudam a personalização da experiência como quartos conectados e robôs na recepção dos hotéis. “Vamos apresentar o conceito Ultra High Networth individual, onde os viajantes buscam quando chegam ao Brasil. Mostraremos cases de destinos onde a comunicação e as novas estratégias digitais contribuem para tornar o local mais desejado”, completa Paulo. Durante o evento serão apresentadas experiências gastronômicas e ativações de parceiros.

Na lista de palestrantes confirmados estão: Fábio Affonso Ferreira, Sócio da Special Trip (Como viver uma experiência única de bike no Sul da Franca); Juan Antonio Ruiz Morales, Diretor do Escritório de Turismo da Espanha no Brasil (A Espanha Cosmopolita: uma viagem pelos principais destinos de enoturismo); Andrea Cece, Diretora da Twist & Shout (Como comunicar e promover um destino através do Turismo de Luxo – o Case Curaçao); Juliano Kimura, Fundador da Trianons e do Social Brunch (A transformação digital no turismo de luxo: Atualizar ou morrer?); Sedik Faragala, Diretor da Hórus Viagens, (Uma viagem de luxo pelo Egito); Simone Scorsato, Diretora executiva da BLTA – Brazilian Luxury Travel Association (Luxo e Sustentabilidade); Eduardo Manzano, CEO/Design Director da EMDA Studio (Tendências da Arquitetura em Hotéis de Luxo); e Pedro Treacher, Diretor da Operadora Matueté (O Brasil como destino de Luxo: O que o “UHNI – Ultra High Networth individual” busca quando viaja ao Brasil?)

O fórum está direcionado para profissionais das áreas de turismo e marketing, jornalistas e estudantes do segmento, além de consumidores interessados em se aprofundar no turismo de luxo. O evento é uma realização da PSCarneiro Eventos, com patrocínio do Curaçao Tourist Board e Hórus Viagens e co-patrocínio da EMove, EMDA Studio e Casino Experience. Recebeu como parceiros de mídia: Hotelier News, Revista Eventos, Revista Live Marketing, Promoview, Digitalks e Revista Qual Viagem. Apoiam institucionalmente a BLTA, Associação Brasileira de Resorts (ABR) e Unibes Cultural.

 

SERVIÇO:

Evento: FÓRUM TURISMO NO LUXO 2019

Quando: 27 de fevereiro de 2019, quarta-feira

Horário: das 16h às 21h

Local: Unibes Cultural

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo.

Investimento: R$ 180,00

Inscrições: www.turismonoluxo.com.br

 

Palestrantes:

Andrea Cece – Diretora da Twist & Shout, agência de publicidade de Curaçao no Brasil

Tema: Como comunicar e promover um destino através do Turismo de Luxo – o Case Curaçao.

CV: Profissional de marketing e comunicação com 23 anos de experiência. Bacharel em Licenciatura em Línguas pela Universidade Mackenzie e com MBA em Marketing pela ESPM São Paulo. Especializou-se no curso Luxury Branding Management Program do Institut Superieur du Commerce de Paris. Atualmente, é diretora da Twist & Shout Publicidade.

 

Sedik Faragala, Diretor da Hórus Viagens

Tema: Uma viagem de luxo pelo Egito!

CV: Formado em Línguas pela Al Alsun University, e com especialização em administração pela Ain Shams University, atua na Hórus. Agência que fundou em Juiz de Fora (MG) em 2016. Especializada em viagens para o Egito e Oriente Médio, organiza grupos para apresentar ao público brasileiro o melhor da terra dos faraós. Em 2017 levou mais de 600 turistas brasileiros ao Egito e a expectativa de crescimento para 2019 é de 100%.

 

Fabio Affonso Ferreira, Sócio da SpecialTrip

Tema: Como viver uma experiência única de bike no Sul da Franca.

CV: Pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Mais de 20 anos atuando no mercado corporativo em empresas como IBM, Lucent Technologies e Clariant na área de Logística. Depois de período sabático velejando pelo mundo, participa da fundação da Special Trip em 2011.

 

Juan Antonio Ruiz Morales, Diretor do Escritório de Turismo da Espanha no Brasil.

Tema: A Espanha Cosmopolita – uma viagem pelos principais destinos de enoturismo

CV: Formado em Engenharia Informática e Máster em Direção de Sistemas e Tecnologias da Informação e Comunicações, trabalhou no Turespaña, na Consejeria de Saúde da Comunidade de Madri e no Ministério de Indústria, Comércio e Turismo. Desde setembro de 2016 é Diretor do Escritório Espanhol de Turismo no Brasil e Conselheiro de Turismo na Embaixada da Espanha.

 

Juliano Kimura, Fundador da Trianons e do Social Brunch

Tema- A transformação digital no turismo de luxo: Atualizar ou morrer?

CV: Com mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital foi eleito melhor profissional de redes sociais em 2015 e 2016; É um ativista digital na Tampopus.com e fundador da Trianons, laboratório de inovação digital. Foi palestrante e especialista de conteúdo no Facebook Brasil e professor da Comschool e da Best Marketing Talent.

 

Eduardo Manzano, CEO/Design Director da EMDA Studio

Tema: Tendências da Arquitetura em Hotéis de Luxo.

CV: Formado em arquitetura e urbanismo pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Com mais de 30 anos de experiência em arquitetura da hospitalidade, corporativa e planejamento urbano, já atuou como diretor de importantes escritórios internacionais de arquitetura, como VOA Associates e Perkins+Will. Foi responsável pela elaboração de mais de 70 projetos para redes internacionais (Marriott, Hyatt, Starwood, Wyndham, Hilton, Campanille e Meliá) e nacionais (Rio Quente Resorts e BHG).

 

Pedro Treacher, Diretor da Operadora Matueté

Tema: O Brasil como destino de Luxo: O que o “UHNI – Ultra High Networth individual” busca quando viaja ao Brasil?

CV: Turismólogo e desde 2011 atua na operadora Matueté, onde já ocupou a gerência de mercado doméstico e gerência de operações em 2015. Desde 2016 é diretor de operações, que encampa todas as nossas viagens em território nacional.

 

Simone Scorsato, Diretora Executiva da BLTA – Brazilian Luxury Travel Association

Tema: Luxo e Sustentabilidade

CV: Formada pela ESPM e com 20 anos de experiência em consultoria de turismo, hotelaria e marketing, é professor, palestrante e moderadora de eventos. Também atua com projetos em turismo e áreas afins como uma cultura de sustentabilidade, economia criativa e marketing e hospitalidade. Atualmente é Diretora Executiva da BLTA.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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