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Eventos

Fórum Eventos trouxe tendências do mercado a mais de 400 especialistas em São Paulo

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Mais de 400 gestores de agências especializadas, empresas fornecedoras, promotores e organizadores de eventos, além de representantes de destinos, hotéis e centros de convenções estiveram reunidos nos últimos dias 24 e 25 de abril durante o Fórum Eventos 2017, um dos maiores encontros internacionais do setor no Brasil. O Fórum aconteceu na capital paulista e trouxe 56 palestrantes e moderadores, sendo seis especialistas internacionais (Portugal, Estados Unidos, Canadá e Índia).

“O Fórum Eventos 2017 buscou oferecer um mix de palestras e ações que mantivessem permanente o interesse de seu público alvo, especialistas em eventos. Para isso mesclou keynotes speakers internacionais, com debates entre importantes players da indústria no Brasil, uma dezena de interessantes cases, hackathon e mesas de discussão temáticas”, comemora o diretor e idealizador do Fórum Eventos, Sergio Junqueira Arantes.

Tendências nacionais e internacionais, as principais tecnologias que influenciam nos resultados, as experiências dos megaeventos no Brasil e em outros países e o papel dos influenciadores na estratégia de comunicação das marcas estiveram entre os temas abordados. O Fórum também reuniu especialistas para interagirem com os congressistas sobre o profissional de eventos do futuro e as implicações do atual cenário político e econômico no mercado de eventos, durante as ações do Focus Group.

Houve ainda um Hackaton, coordenado pelo MPI – Meeting Professional International, com a participação de seis equipes formada por especialistas com o desafio de desenvolver, em dois dias, os melhores projetos ou aplicativos para o setor de eventos. Os trabalhos aconteceram durante o Fórum e contaram com a participação de cerca de 40 profissionais, a maioria da geração Y, mas também por baby boomers, que formaram seis equipes, com duas vencedoras. A plateia deu o primeiro lugar, com 44,79% dos votos, para a 99 STAF, que desenvolveu um APP para seleção e contratação de promotores para eventos. Já os jurados votaram na equipe Interact, que criou a plataforma GameFortE, que engaja o público por meio de um jogo integrado ao aplicativo do evento, usando o recurso de realidade aumentada.
O Hackaton teve como mentores diversos experts em eventos e especialistas em TI. O Júri Técnico foi presidido por Rodrigo Cordeiro, presidente do Chapter Brazil da MPI e diretor do MCI Group, e contou com outros seis especialistas da indústria de eventos e turismo, quatro brasileiros e dois estrangeiros.

Outros destaques do Fórum Eventos foram um aplicativo próprio, por meio do qual os participantes puderam interagir com os palestrantes e participar da votação do Hackaton e a oportunidade ampliada de networking, por meio de um sistema de rodízio de mesas, para que cada participante pudesse falar da sua marca e trocar cartões com o máximo de congressistas possível. Além do espaço de exposições, com estandes dos patrocinadores e parceiros do evento.

“A organização do evento foi extraordinária, a grandeza me surpreendeu, a quantidade de pessoas, a qualidade das perguntas no painel que apresentei”, comentou o assessor jurídico da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Paulo Focaccia, que palestrou sobre os aspectos legais dos eventos e também representou a Entidade, que apoia o Fórum.

“Muito interessante, pelo tamanho do evento, pelas pessoas, também a qualidade dos palestrantes me impressionou bastante. Gostei que foi abordado, especialmente o tema incentivo, que era algo que sentia falta nas edições anteriores”, afirmou Paula Borges, consultora de marketing da Liberty Mutual Insurance, hosted buyer do evento.

“Recepcionamos o Fórum desde 2016 e tem sido uma experiência muito importante. O evento tem apresentando um conteúdo que vem chamando muito a atenção dos participantes pela diversidade dos temas e qualidade dos palestrantes”, enfatizou Ana Luiza Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças, patrocinador máster.

A 5ª edição do Fórum Eventos aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, com patrocínio também do Sistema CNC, SESC, SENAC e FBHA, da Bueno Arquitetura Cenográfica, Hotma Arquitetura de Eventos, Projesom Audiovisual, Estado do Espirito Santo, Expo Center Norte, GJP Hotels, RIO CVB, RSTcom, Sunset, Teleeventos e gastronomia da grife Figueira.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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