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Fórum Eventos 2018 define programação com tendências e novidades da indústria de Eventos

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A programação do Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro da indústria de eventos no Brasil, já está sendo finalizada. Vinte painéis, com cerca de 60 especialistas em eventos nacionais e internacionais levarão ao público, nos dias 23 e 24 de abril, as novidades e tendências do setor, que já movimenta mais de R$ 652 bilhões no Brasil.

Um “passeio” por eventos como Campus Party, Festival Path, CCXP, Rio Content Market será, por exemplo, o objetivo do painel “Destruição Criadora – Eventos Disruptivos”, com Rafael Vettori, do Festival Path, Tonico Novaes, da Campus Party e Pierre Mantovani, da Comic Con para mostrar como a destruição criativa pode trazer resultados supreendentes.

As questões de gênero, raça e social também serão abordadas no painel “Transversalidade”, com a participação de Allison Manswell, CPLP (EUA) e Fabio Ortolano, do SENAC, e curadoria de Dilma Campos, da Outra Praia, para mostrar como essas questões são tratadas no setor e as respectivas implicações.

Como tornar o evento ainda mais relevante será o tema de Rafael Martins, da Share, no painel “Curadoria para Eventos” e Vanessa Martin, da VM Consultoria, levará dados da “Pesquisa: Inovação e Tecnologia em Eventos”

Um Fórum (dentro do Fórum) para melhorar a experiência do cliente, a eficiência do negócio e a competitividade será o objetivo do “Inova Fórum Eventos”, que terá sessões paralelas sobre “Megatendências e Cenários Futuros”, “Comunidades Virtuais e Storytelling na rede”, “O poder de mensurar resultados – KPY’s e ROI”, “O Futuro é Agora” e “Novas Moedas de Troca / Reputação Digital”. O comando será de Ronaldo Ferreira, da Agência Um, com curadoria de Marina Miranda da Mutopo.

O empreendedorismo será abordado por Flavio Pripas, do Cubo, no painel “Fomentando o Empreendedorismo no Live Marketing” e um desafio com cerca de 40 startups irá expor ao público inovações do segmento de eventos, durante o “Startup Challenge”, com os Investidores Anjo João Kepler, da Bossa Nova Investments; Jonathas Freitas, CEO na Gerenciagram; Mario Yamasaki, CEO na Yamasaki & Cia; e Christian Barbosa, da Goboxi Inc, no júri.

Reputação também estará entre os temas abordados, com Patricia Junqueira, da Escola Brasileira de Etiqueta, e palestrantes: Philip Sykes (Inglaterra), da The British School of Etiquette e Marilia Duque, da Duke and Dots, no painel “O que você está fazendo por sua reputação?”.

Marcelo Politi, CEO da Nove Eventos, vai discutir sobre “Como alavancar seus negócios através das redes”; logo depois, uma plenária sobre “Eventos – Essência e Propósito” discutirá o valor crescente do evento enquanto ferramenta de marketing.

Diretores de marketing da Mastercard, Twitter, Cabify, Campari, Renault, Siemens etc. estarão em mesas redondas com dirigentes das principais agências de live marketing nos painéis A Nova Jornada do Consumidor, High Tech High Touch e Inspiring Meeting Inspiring Business, mostrando que a nova jornada do consumidor exige um olhar diferenciado da indústria de eventos e o uso da tecnologia e o foco no processo criativo são imprescindíveis nos eventos.

Flavia Gamonar, Top Voice LindedIn; Glauter Jannuzzi, da Microsoft; e Juliana Munaro, da Pequenas Empresas, Grandes Negócios participarão do “Disruptalks”, sobre atitudes, pessoas e Empreendedorismo Inovador.

O Fórum Eventos também terá a apresentação dos principais cases vencedores do Prêmio Caio 2017, a maior premiação da indústria de Eventos no Brasil, e a Formatura CEM, com a nova turma de especialistas em Gestão de Feiras e Eventos, certificados pelo IAEE – International Association of Exhibitions and Events, cujo vice-presidente, o norte-americano Scott Craighead vai expor sobre a interferência e o impacto das tecnologias emergentes e da tecnologia sem fio 5G nas feiras, na palestra Os Eventos e as Novas Tecnologias.

A edição de 2018 do Fórum espera reunir mais de 500 gestores de eventos e profissionais do trade e vai acontecer no Centro de Convenções Rebouças. Outros detalhes e inscrições: www.forumeventos.net

 

Serviço – Fórum Eventos 2018

Datas: 23 e 24 de abril de 2018

Horário: das 8h às 17h

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP

Programação e inscrições: www.forumeventos.net

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Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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