Forma Turismo cria campanha que valoriza a diversidade em viagens de form

Ação “Porto é pra Todos” leva 70 influenciadores de diferentes perfis e culturas para Porto Seguro, na Bahia

A viagem de formatura é um dos momentos mais marcantes na vida dos jovens. É o principal rito de passagem para a vida adulta, quando o período escolar dá lugar à busca aos sonhos e objetivos. Para que todos tenham a experiência da melhor viagem de suas vidas, a Forma Turismo, maior operadora de viagens estudantis do Brasil, promove a campanha “Porto é pra Todos”. A iniciativa exalta o respeito à diversidade, levando em consideração os diferentes públicos encontrados em Porto Seguro, na Bahia, o principal destino dos formandos brasileiros.

A campanha “Porto é pra Todos” tem o objetivo de engajar jovens sobre questões ligadas à orientação sexual, a diferentes culturas e a padrões físicos pré-estabelecidos. “Para a ação, convidamos 70 influenciadores para curtirem a viagem para Porto Seguro, mostrando que se trata de um lugar onde o importante é a positividade e a diversão entre amigos. O grupo, que ficou reunido em um hotel da cidade durante uma de nossas temporadas, foi composto por jovens que representam diversas causas e tribos, como geeks, LGBT, plus size, hip hop/cultura de rua, casais e fitness”, afirma Gustavo Bueno, Diretor de Marketing e Eventos da Forma Turismo.

Depoimentos e experiências.
As influenciadoras Luana Aguiar e Yaakutsu, do perfil @Sapatour, contam como foi a experiência em Porto: “carregamos a hashtag ‘SomosTodosSapaTour’ e identificamos cada virtude da defesa na viagem. Sentimos uma energia muito positiva, em que prevaleceu o respeito”.

Thais Scarparo @thais_scarparo, modelo plus size e influenciadora, teve receio de ser encarada como fora do padrão corporal. No entanto, conta que “quando se vive as experiências, se reconstrói o pensamento. Todo mundo é bem-vindo e incluso e não importa quem você é e como você é”.

“Tem gente de todo tipo, de tudo quanto é jeito e não tem problema em ser quem você é. As pessoas se unem, independentemente das diferenças. Você pode se divertir, sem as pessoas ficarem te julgando”, conta Gustavo Rocha @gustavorochaa.

A atriz Anna Livya Padilha @annalivya1 se sentiu tão à vontade em Porto, que compara a viagem a estar em seu próprio quarto. “Não importa como você dança ou como você se veste. Ninguém se importa. O pessoal fica junto só para curtir”, relata.

Para a Forma Turismo, a campanha “Porto é pra Todos” foi essencial para desmistificar o destino de Porto Seguro. “Temos notado que os nossos passageiros receberam de maneira muito positiva a nossa mensagem. Porto Seguro, assim como os demais destinos e programas, é democrático”, afirma Bueno.

Queridinho dos jovens.
Localizado no Sul da Bahia, Porto Seguro ainda faz a cabeça dos formandos. É o principal destino de praia e sol da América do Sul voltado para viagens estudantis. No último ano, mais de 60 mil formandos visitaram a cidade. Com programação agitada nas altas temporadas (julho e outubro), Porto Seguro conta com infraestrutura de shows, hoteleira e viária. Entre as atrações, destaque para as festas exclusivas com grandes atrações musicais. Os beach clubs também ganharam espaço na programação, somados aos encantos naturais das praias da região.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais