Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Folha Top of Mind 2016 terá número recorde de categorias

Publicado

em

Consolidado como um dos mais importantes prêmios brasileiros quando se trata de lembrança de marca, o Folha Top of Mind chega à edição 2016 ainda mais abrangente e completo, com um maior número de marcas e categorias. Neste ano serão 64 categorias e, entre as novidades, estão: maquiagem, videogame, iogurte grego, panetone, esponja de aço e muitas outras. Essas inovações refletem as mudanças pelas quais a sociedade e o mercado passaram desde que o primeiro FolhaTop of Mind aconteceu, em 1991. A premiação acontece no próximo dia 25, no Tom Brasil, em São Paulo.

Mesmo depois de mais de duas décadas, a pergunta que ainda move a premiação continua a mesma: “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. Ser a primeira resposta na voz dos consumidores é um dos grandes objetivos de empresas e produtos brasileiros.

As novas categorias que surgem a cada ano são uma adaptação constante do prêmio à realidade do mercado e comportamento do consumidor brasileiro. Além das tradicionais, também existem as especiais como “Top do Top” e a “Marca que representa o Brasil”.
Metodologia com abrangência nacional

Para a edição 2016 do Folha Top of Mind foram ouvidas 7.247 mil pessoas em 217 municípios brasileiros, o que garante uma grande diversidade cultural, social e econômica entre os entrevistados, moradores tanto de regiões metropolitanas quanto de cidades com menos de 5 mil habitantes.
Apesar de mudanças desde a criação do prêmio em 1991, um ponto permanece inalterado: a metodologia usada para a realização da pesquisa. Isso garante que os resultados possam ser analisados de maneira comparativa, além de proporcionar a possibilidade de traçar um histórico de evolução das marcas e do mercado brasileiro.
Folha Top Of Mind – Um prêmio de peso. E de memória

A cerimônia de premiação do Folha Top ofMind 2016 acontece no dia 25 de outubro, no TOM BRASIL, em São Paulo. Os resultados – queserão conhecidos durante o evento – estarão reunidos em uma revista especial, encartada na edição de 26 de outubro da Folha de S.Paulo. Os vencedores levarão o cobiçado troféu FolhaTop Of Mind, representado por um elefante, símbolo do slogan “Um prêmio de peso. E de memória”.

Acompanhe a transmissão AO VIVO no dia do evento pela Internet: FOLHA.COM

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo