Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

F/Malta monta caminhão em formato de Escape Game itinerante para ação da Turner Brasil

Publicado

em

O V.U.C foi completamente adaptado para que os participantes vivenciem a experiência Road to Revolution, que percorre mais de 30 agências até 6 de dezembro

Imagina ter que colocar uma ação envolvendo jogo e desafio, no formato de Escape Game Itinerante, dentro de uma Sprinter Mercedes Benz. Foi exatamente isso que a F/Malta, agência comandada por Felipe Malta Lèfevre, desenvolveu para um de seus clientes, a Turner Brasil.

O briefing era apresentar as oportunidades comerciais de 2017 da companhia aos mídias e publicitários às 32 principais agências paulistanas. Mediante este desafio, a F/Malta desenhou um baú especial, com acabamento exterior de madeira adesivada e iluminação especial. No fundo do baú foi colocada uma porta de aço com uma escotilha de vidro e uma maçaneta eletrônica com senha.

O interior do baú foi todo cenografado com elementos que remetessem a um QG de uma sociedade secreta que quer revolucionar o mercado de televisão. “Dentro dele, há quatro computadores, bancada de trabalho, TV de 40 polegadas, sofá, lockers de metal estilo de vestiário, projeto de iluminação especial de teto, espelho, pôsteres, quadros, gaveteiros, cadeira de trabalho na escrivaninha e tudo mais que fosse necessário para entregar um ambiente completamente exclusivo”, detalha Felipe Malta.

Além disso, ainda foi instalada uma máquina de ar-condicionado Split na parte interna do baú. “Todos esses equipamentos são controlados por sistemas de altíssima geração de controle de dimmer, gerenciamento de conteúdo de vídeo interativo, mesa de som digital e um técnico experiente que fica na cabine do VUC, que se tornou uma house mix, que construímos e adaptamos ao espaço disponível”, conta o executivo.

Enquanto os participantes tentam escapar durante os 30 minutos do desafio, um monitor na house mix mostra as imagens das quatro câmeras de segurança que foram instaladas dentro do baú para monitorar cada movimento dos participantes e permitir que o diretor de cena tome as decisões de quando é necessário oferecer novas dicas ou não, por um microfone e sistema de som instalados. E, após as pistas recebidas durante o período do game, a missão é descobrir a senha final para abrir a fechadura eletrônica e conseguir escapar.

Para Paulo Baba, planner da ação na F/Malta, o formato da ação é bastante inovador e rompe com o modelo tradicional de apresentação. “Acreditamos que esse projeto é vitorioso porque consegue reforçar as principais mensagens de maneira leve e divertida, funcionando ainda como uma atividade de team building, que requer habilidades de comunicação, liderança e trabalho em equipe”, finaliza o planner.

A Road to Revolution termina em 6 de dezembro, totalizando 32 agências percorridas, além de ação feita com a imprensa especializada.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo