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Flash Mob em Aeroporto Internacional Afonso Pena chama atenção para prêmios recebidos pelo Terminal

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Ação foi promovida pela Holding Higi Serv

Três flash mobs com mais de 50 bailarinos, cada, pararam o Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba (PR). A ação foi promovida pela Holding paranaense Higi Serv com o objetivo de chamar a atenção do público para os prêmios recebidos pelo Terminal.

Além de liderar, consecutivamente, os primeiros lugares do ranking dos melhores aeroportos do Brasil nas “Pesquisas de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário” e fazer parte da lista dos 15 melhores da “Avaliação Mundial dos Aeroportos”, da AirHelp Score, o Afonso Pena foi eleito o melhor do país pela terceira vez consecutiva no prêmio “Aeroporto + Brasil 2018”, condecoração concedida pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

No premiado Terminal, a Higi Serv é responsável pelos serviços de proteção (raio-X), limpeza e conservação, movimentação de carrinhos de bagagem, copa, carga e descarga, desinfecção, descupinização, desratização e desinsetização. A ação teve o propósito de chamar a atenção dos usuários e do público em geral para o sucesso do aeroporto e também homenagear os profissionais envolvidos no dia a dia da operação. “Em geral, esse tipo de serviço só é notado quando está mal feito e essa lógica precisa ser invertida. O aeroporto é o cartão de visitas de uma cidade, é o local que marca a primeira impressão que o turista tem quando chega a um destino. Temos que valorizar e celebrar os resultados exemplares que temos aqui”, diz Adonai Aires de Arruda, presidente da Holding.

A atuação da Higi Serv no setor aeroportuário vem crescendo expressivamente nos últimos anos. Atualmente, as empresas do grupo já prestam serviços nos principais aeroportos da região Sul do Brasil: Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná; Florianópolis, Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Apenas na Higi Cargo, uma das empresas da Holding, o faturamento cresceu mais de 500% em 2017, em relação a 2016, e segue, em 2018, com a expectativa de dobrar o resultado do ano passado. “Seguimos padrões de qualidade internacionais e os resultados indicam que os investimentos feitos em tecnologia, qualificação e capacitação dos colaboradores estão dando certo”, comenta o executivo.

Os flash mobs do Aeroporto Afono Pena foram desenvolvidos pela agência JOY e pelo grupo de dança Backstage com bailarinos de diversas idades. A ação aconteceu na área de desembarque, embarque e raio-x. “ Por meio de uma ação inusitada e divertida quisemos chamar a atenção das pessoas para essas atividades que são tão essenciais no nosso dia a dia e tão pouco valorizadas. Serviços como limpeza, por exemplo, tem relação direta com o bem-estar e qualidade de vida e são determinantes em todos os setores, não apenas no aeroportuário. Todo mundo sabe dos prêmios do Afonso Pena mas poucos pensam no trabalho que há por trás para fazer com que tudo dê certo”, explica a gerente de Marketing da Holding, Renata Mendes.

A ação no aeroporto Afonso Pena faz parte das comemorações de 41 anos da Higi Serv, em Curitiba.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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