FIAT renova parceria com o Instituto Inhotim

Avatar

No mês de comemoração dos 42 anos da chegada da Fiat ao Brasil, a marca renova a parceria com o Instituto Inhotim, um dos maiores centros de arte contemporânea e Jardim Botânico a céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho (MG). Resultado dessa união, a Fiat se torna o carro oficial do Inhotim, ao oferecer uma frota renovada de 12 veículos, que inclui os modelos Argo, Cronos, Toro, Doblò e Strada.

A entrega oficial dos veículos foi feita nesta terça-feira (17), no Polo Automotivo Fiat em Betim (MG), com a presença do diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina, João Ciaco, e do diretor executivo do Instituto Inhotim, Antonio Grassi.

“É um orgulho para a Fiat ser o carro oficial do Inhotim, um espaço único no mundo que promove o encontro das pessoas com a arte contemporânea e a natureza, de forma inovadora”, afirma Ciaco. O executivo relembrou a vanguarda da Fiat e Inhotim na escolha por Minas Gerais. “Nos anos de 1970, fomos a primeira montadora a instalar-se fora do cinturão paulista e aqui construímos o segundo maior polo automotivo da América Latina. Inhotim fez o mesmo movimento nos anos 2000, apostando na criação de um museu fora de um centro urbano, com uma significativa coleção de arte contemporânea, reconhecida internacionalmente”, afirmou.

Grassi, por sua vez, destacou a importância da parceria para a sustentabilidade do instituto. “A Fiat sempre foi uma grande parceira do Inhotim, contribuindo para o crescimento e o reconhecimento da instituição como um museu referência no Brasil e no mundo. Ficamos muito felizes e honrados em renovar essa parceria. Partilhamos o compromisso de colaborar com o desenvolvimento de Minas e seguimos juntos rumo a um futuro ainda mais promissor”, comemora o diretor executivo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais