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FIAT conta história de cliente apaixonada pela marca há mais de 30 anos

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A história da Fiat se mistura com a de milhares de brasileiros e, desta vez, vamos conhecer uma especial, que fala sobre fidelidade: a da Dona Suely Vale, professora aposentada e corintiana “roxa” que já teve 12 carros da Fiat. A ex-professora protagoniza, ao lado do marido Hélio Vale, o novo filme “Suely, uma cliente fiel”, uma forma que a Fiat encontrou para contar a história e reconhecer a fidelidade do casal com a marca. A homenagem virou um conteúdo digital desenvolvido pela área de CRM (Customer Relationship Management) e o Fiat Club (Clube de benefícios e vantagens para clientes Fiat), em parceria com o “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA, e a agência Sunset. O vídeo tem 3 minutos e entra no ar nos canais digitais da marca no Stories / Instagram, Facebook, Twitter e Youtube e IGTV (Instagram TV). Também serão divulgadas versões mais curtas que entram no Stories. O filme conta com a participação dos ex-jogadores Marcelinho Carioca e Vampeta, grandes ídolos do Corinthians.

“Estamos sempre estudando e repensando a nossa atuação com o consumidor diariamente, criando soluções que atendam a esse novo consumidor, que é muito mais exigente e com um volume de opções cada vez maior. Buscamos surpreender as pessoas, indo além dos seus anseios e expectativas, como resultado de um processo de entendimento de forma ativa e corajosa. Essa ação, que fizemos com o CRM e o Fiat Club, só comprova que estamos no caminho certo”, afirma João Batista Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.

Dona Suely é fiel aos veículos da Fiat há quase 30 anos. Fanática pelo Corinthians, é fiel até no time que torce, mas nunca teve a oportunidade de conhecer por dentro a Arena Corinthians, estádio do seu time de coração. A Fiat resolveu, então, realizar esse sonho e homenagear a fidelidade da ex-professora no filme “Suely, uma cliente fiel”. Nele, ela e o marido revivem os momentos que tiveram ao lado de cada um dos carros – Fiat Elba, Fiat Tempra, Fiat Palio, Fiat Uno e Fiat Linea. Os veículos estão posicionados no estacionamento da arena e, um a um, são apresentados pelo ex-jogador Marcelinho Carioca, enquanto o casal relembra histórias que viveram com cada modelo. Em seguida, Dona Suely e Seu Hélio seguem para dentro do gramado do estádio e, quando as luzes se acendem, no círculo central da arena, são presenteados com um Fiat Cronos zero quilômetro, mais uma homenagem da Fiat. De dentro do carro, sua filha Miriam desembarca acompanhada do ex-jogador Vampeta, que entrega a chave do novo veículo para Dona Suely e Seu Hélio.

“A ideia para criar o filme não surgiu por acaso, foi fruto da nossa inteligência no CRM, cujo foco é conhecer e reconhecer o consumidor em toda sua jornada com a marca. Nos preocupamos em entender o momento de vida em que eles estão, para então criarmos soluções que os ajudem e encantem. E foi dentro desse processo de data intelligence que encontramos a cliente Suely”, diz José Filho, Especialista de Customer Experience da FCA. “Não queremos falar apenas da marca, mas contar como ela está no dia a dia dos nossos consumidores e ajuda a construir suas histórias. A cliente Suely é um exemplo claro de como a Fiat está na vida e na história dos brasileiros e este filme é uma forma de agradecer todos os nossos consumidores”, complementa.

Para o diretor geral de Criação da Sunset, Rafa Guaranha, reconhecer a paixão de seus clientes tem sido um grande foco e desafio da Fiat. “Ter tido a oportunidade de identificar uma história tão verdadeira e emocionante como a da Dona Suely e surpreendê-la com uma outra paixão, foi fundamental para construirmos um conteúdo digital capaz de se conectar e emocionar todos os apaixonados pela marca”, afirma.

Link do filme: https://youtu.be/qbDJXopLk1k

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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