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Festival Gastronômico Rural chega ao Memorial da América Latina

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A culinária tipicamente caipira poderá ser apreciada nos dias 14 e 15 de setembro, em evento com entrada franca

O Festival Gastronômico Rural trará o clima do interior para a capital paulista. Com a culinária caipira, de diferentes regiões do Estado, o evento promete atender os paladares mais exigentes e encantar os visitantes com uma viagem gastronômica repleta de sabores e aromas. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, no Memorial da América Latina, com entrada franca. 

“O nosso Festival já é uma tradição do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira interior de São Paulo, e desta vez, decidimos trazer o melhor da comida caipira para a cidade. Além dos pratos típicos como o feijão tropeiro, o bolinho caipira, a pamonha, o afogado e a famosa galinhada, o público poderá conferir também o trabalho dos artesões paulistas”, declara Maciel Batista, organizador do evento. 

Festival de Doces Mineiros e Artesanato 

Os famosos doces da roça também estarão no repertório. É que o evento receberá o Festival do Doce Mineiro. Compotas e doces de frutas, típicos de casas e das fazendas mineiras, como o doce de abóbora, de leite, o abacaxi em calda, ambrosia, goiabada e o bolo de paçoca prometem adoçar os dois dias de evento. 

Já no artesanato, os visitantes encontrarão produtos feitos com folhas de bananeira, cipó, madeira, palha de milho, além de crochê, bordados e tear. Todos os trabalhos são produzidos por artesãos de diversas cidades, que aprenderam o ofício com seus familiares, algo passado de geração para geração. 

E como manda a tradição caipira, os apreciadores de cachaça terão um espaço dedicado à bebida com diferentes tipos de aguardente de alambique. Entre elas a cachaça Fazendão e a Maristela são algumas das opções. 

Ao todo o evento contará com mais de 40 expositores, de diferentes cidades do interior de São Paulo como São José dos Campos, Guararema, Paraibuna, Taubaté, Pindamonhangaba, Redenção da Serra. Todos com os melhores produtos da sua região. 

Serviço: Quando: 14 de setembro (sábado): das 11h às 21h 15 de setembro (domingo): 11h às 19h Onde: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda) Quanto: entrada gratuita 

Sobre o Festival Gastronômico Rural Em meio a tantos chefs e realitys shows de culinária, o Festival Gastronômico Rural abre espaço para a identidade tradicional da mesa caipira. A autêntica comida da zona rural se apresenta na capital com seus marcantes sabores e aromas. Toda tradição do interior faz uma mostra desta gastronomia em ranchos tropeiros, fogões a lenha e receitas de diferentes regiões de São Paulo. Durante o Festival, culinaristas cozinham, na hora, as mais variadas receitas para o público conhecer a verdadeira cozinha regional. 

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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