Festival digital gratuito da Welcome Tomorrow reunirá mais de 40 especialistas, artistas e executivos para discutir como será o mundo pós-pandemia

Avatar
Em edição extra, totalmente online, o Festival Novo Mundo, que acontecerá entre 28 e 30 de abril, abordará a transformação que a crise atual traz e os novos hábitos que surgirão

A Welcome Tomorrow – festival que há oito anos debate o futuro das cidades – contará com uma edição extra, totalmente online e gratuita, por conta das crises social, econômica, política e de saúde pública provocadas pela pandemia do novo coronavírus. Chamado Festival Novo Mundo, a edição especial, realizada pela GL events, vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de abril, das 10h às 22h, e contará com blocos de apresentações, divididas em nove eixos: vida, negócios, trabalho, mobilidade, eventos, educação, liderança, comunicação e cidades.

Durante os três dias, haverá palestras, debates, intervenções artísticas e shows totalmente gratuitos. A programação conta com mais de 40 lideranças empresariais, artistas e especialistas em inovação, mobilidade, eduacação, comunicação, economia digital, recursos humanos, saúde, entre outros. Para mais informações e inscrição, acesse http://welcometomorrow.com.br/festivalnovomundo

Sob a batuta do fundador da Welcome Tomorrow, Flavio Tavares, que irá mediar os debates, o festival contará com três painéis em cada dia.

Programação do dia 28 de abril

– O Amanhã da Vida
Das 10h às 12h

No primeiro dia do evento, o primeiro bloco contará com show de abertura de Thiago Gonçalves, vocalista da Banda Coldplay Cover Brasil. Logo depois, Walter Longo, empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark, abordará o tema “AC/DC – A vida antes e depois do corona”.

Na sequência, Claudio Lottenberg, presidente do Conselho do Hospital Albert Einstein; Jaime de Paula, CEO da Life’s Hub; Izabella Camargo, comunicadora e palestrante; e Murilo Gun, palestrante, comediante, professor de criatividade e fundador da Keep Learning School, vão conversar sobre “As lições da pandemia” que podemos ter.

Ainda sobre o tema, Murilo Gun volta a conversar juntamente com Renan Hannouche, empreendedor; Tania Mujica, instrutora de meditação, coach e analista comportamental; e Dante Freitas, professor, empreendedor e palestrante.

– O Amanhã dos Negócios
Das 15h às 17h

Com show de abertura de Rafinha, o segundo bloco terá como tema “O digital e suas novas oportunidades”, com a participação de Breno Mais, head of Product da Movile; João Kepler, partner da Bossa Nova Investimentos; e Carolina Sevciuc, diretora de Transformação Digital da Nestlé Brasil, que vão conversar o que muda e o que permanece na cultura digital no mundo pós-pandemia.

Já no tema “Dá tempo de parar para se reiventar”, Jurb, diretor geral de Fleet & Mobility da Edenred Brasil; Arthur Rufino, CEO da JR Diesel ; André Lahoz, diretor-geral da Jovem Pan; e Fabio Queiroz , presidente da Asserj, vão analisar como as empresas podem inovar mesmo em movimento.

– O Amanhã do Trabalho
Das 20h às 22h

No terceiro e último bloco do dia 28, a abertura será feita pela DJ Rivkah. Inicialmente, haverá a palestra de Maira Habimorad, diretora acadêmica e de inovação do IBMEC e sócia da Cia de Talentos, que vai abordar o tema “O trabalho não será mais o mesmo”.

Na sequência, sob o tema “Home office é só o começo”, Cidinha Fonseca , sócia-diretora da Humà Consultoria; Wagner Brenner, fundador e editor do Update or Die!; Marcelo Nóbrega, executivo de RH, investidor e conselheiro; e Ruy Shiozawa , CEO do GPTW Brasil, vão abordar como as mudanças por conta da pandemia vão impactar no modo de trabalhar.

Programação do dia 29 de abril

– O Amanhã da Mobilidade
Das 10h às 12h

No primeiro painel do dia 29 de abril, Alejandro Agag, presidente da Fórmula E, e Lucas di Grassi – Fundador do Zero Summit e piloto da Fórmula E, vão bater um papo sobre “O futuro com zero carbono”.

Depois da conversa, será a vez de Gil Giardelli, estudioso de Inovação e Economia Digital, fazer uma palestra sobre as principais inovações de mobilidade no mundo.

Por fim, sob o tema “Os impactos no movimento”, Silvia Barcik, diretora de Inclusão e Mobilidade Sustentável da Renault; Davi Miyake, diretor de Operações e Produto da 99; Claudia Sender, membro do Conselho de empresas como Telefônica e Gerdau; e Rodnei Bernardino, diretor de Negócios Veículos Itaú Unibanco, vão comentar quais caminhos e/ou desafios ficam expostos ao se refletir sobre o futuro da mobilidade.

– O Amanhã das Cidades
Das 15h às 17h

Para discutir o tema “As transformações na vida urbana”, Renato de Castro, expert em Cidades Inteligentes; Ana Carla Fonseca, diretora da Garimpo de Soluções; e Philip Yang, fundador do Instituto URBEM, vão falar quais transformações que uma pandemia, como essa que estamos vivendo, pode causar nas cidades.

O segundo tema a ser tratado é “Quando o invisível se torna visível”, com Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva; Celso Athayde, CEO da Favela Holding; e Gabriel Azevedo, vereador de Belo Horizonte. Eles vão comentar suas impressões sobre como a pandemia escancarou a desigualdade social no Brasil e o que pode ser feito para conter esse avanço.

– O Amanhã dos Eventos
Das 20h às 22h

O último painel do dia 29 terá show especial de abertura de Henry Vargas e Klauss Durães, com a Nova Era do Ilusionismo.

Dando seguimento, sob o tema “O evento além do evento”, Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina; Damien Timperio, CEO da GL events no Brasil; e Artur Pereira, country manager do WebSummit, vão conversar sobre qual será o caminho de adaptação que os eventos terão que trilhar no mundo pós-pandemia.

Em seguida, Renato Leal, presidente da Weburn e CEO da Fitness Brasil; e Dennis Pena, CEO da Polo Palestrantes, dentro do tema “Evento como sinônimo de experiência”, vão expor como o digital pode ser um aliado dos eventos que buscam proporcionar experiência.

Programação do dia 30 de abril

– O isolamento é eficiente?
Das 9h às 10h

No último dia do festival, 30 de abril, a abertura contará com o conteúdo de destaque, no qual Isaac Ben-Israel, chefe da Agência Espacial de Israel; e Claudio Lottenberg, presidente do Conselho do Hospital Israelita Albert Einstein, vão dar suas impressões se o ‘lockdown’ realmente é eficaz durante a pandemia.

– O Amanhã da Liderança
Das 10h às 12h

Sob o tema “O propósito da liderança”, Laercio Albuquerque, presidente da Cisco Brasil; e Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, vão comentar qual é o propósito que move uma liderança.

Já sob o tema “Grandes líderes mudam vidas e negócios”, Pierre Mantovani, CEO da CCXP; e Guilherme Bellintani, presidente do Esporte Clube Bahia, conversarão sobre como ser um bom líder em tempos de tantas incertezas.

– O Amanhã da Educação
Das 15h às 17h

Com show de abertura de Rafinha, o segundo bloco terá como tema inicial “O aprendizado e a nova educação”, com a participação de Daniel Castanho, presidente do Conselho da Ânima Educação; Carlos Alberto Julio, co-fundador da Digital House; Felipe Anghinoni, fundador da Perestróika; e Agatha Arêas, VP de Learning Experience do Rock in Rio, para debaterem se a educação vai conseguir voltar ao “normal” no mundo pós-pandemia ou se o ensino tradicional nunca mais será o mesmo.

No segundo tema, “As habilidades do futuro são sensíveis”, Hendel Favarin, fundador da Conquer; Caroline Bucker, fundadora da Idealiza – Design Thinking e Estratégias de inovação; e Rosely Boschini, CEO da Editora Gente, a partir do pensamento de que, mais do que nunca, mostrou-se essencial o fortalecimento das soft skills, vão avaliar se elas serão determinantes para a sobrevivência profissional.

– O Amanhã da Comunicação
Das 20h às 22h

No terceiro e último painel do Festival Novo Mundo, no dia 30, após show de abertura da DJ Rivkah, Igor Puga, diretor de Marketing do Santander; Fabio Flaksberg, COO da Omiexperience; Eduardo Simon, CEO da DPZ&T; e Rapha Avellar, empreendedor serial e CEO Avellar Media, a partir do tema “O marketing em tempos de incerteza”, vão discutir o que é o marketing do futuro.

Já sob o tema “Comunicação e a era da influência”, André Fran, jornalista e diretor; Érico Borgo, consultor e uma das principais vozes da cultura geek do país; e Carol Cantelli, arquiteta e digital influencer, vão falar como alcançar e influenciar pessoas em tempos de tanta distração e boom de informações.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais
%d blogueiros gostam disto: