Festival de Inverno Rio se reinventa e promove edição com transmissão online no Morro da Urca

Avatar

Evento que já faz parte do calendário cultural do Rio de Janeiro, o Festival de Inverno Rio, que em 2020 chega à sua quarta edição, está confirmado para os dias 07 e 08 de agosto. Mas, diante da pandemia da Covid-19, neste ano acontece em formato diferenciado. Inaugurando uma nova fase de eventos no Rio de Janeiro, os shows obedecem na íntegra todas as normas de saúde pública e serão transmitidos para todo o mundo, direto do Morro da Urca,. Realizado pela Peck Produções, o projeto tem patrocínio da Cervejaria Brahma.

Péricles Mecenas, CEO da Peck Produções, fala sobre a iniciativa de inovar no formato do evento, diante do quadro atual: “Criamos o festival em 2017 com o intuito de homenagear a cidade e levar cultura e diversão para pontos turísticos do Rio, mostrando que a cidade que é a cara do verão também pode receber um evento a altura no inverno. Desde o início temos a Ambev ao nosso lado, uma super parceira que patrocinou todas as edições do Festival de Inverno Rio. Agora, diante do quadro de pandemia, nos reinventamos. Era necessário trazer uma nova proposta de evento que garantisse a saúde e a segurança de todos. Nos adaptamos e tornamos o Festival de Inverno possível, seguindo todas as normas de higiene, para evitar a propagação da Covid-19. E agora o evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, democratizando ainda mais o acesso à arte e cultura “, comenta o executivo.
As atrações escolhidas representam toda a diversidade musical que é a cara do Rio, abraçando sua pluralidade cultural e de estilos. Na sexta-feira (07), haverá uma mistura de rap, pop, samba e pagode, com shows de Marcelo D2, Ferrugem e Thiago Martins. Já no sábado (08), a noite será dedicada aos amantes do Rock and Roll, com grandes representantes do rock nacional, como Raimundos, Barão Vermelho e Detonautas. A proposta é que o Festival “esquente” a estação, reunindo as mais diversas tribos, gêneros e sonoridades.

PROGRAMAÇÃO – FESTIVAL DE INVERNO RIO 2020

Local: Morro da Urca, Rio de Janeiro
Transmissão: www.youtube.com/festivaldeinvernorio
Data: 07/08 (sexta-feira)
Horário: 19h às 23h
Atrações: Marcelo D2, Ferrugem e Thiago Martins

Data: 08/08 (sábado)
Horário: 15h às 18h
Atrações: Raimundos, Detonautas e Barão Vermelho

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais
%d blogueiros gostam disto: