Ferramenta gratuita mensura mercado para prospecção

Avatar

A startup Econodata, plataforma de prospecção que fornece dados de mais de 20 milhões de empresas ativas em todo o Brasil, acaba de lançar uma nova ferramenta gratuita, o Simulador de Prospecção de Empresas. Com ela, é possível conhecer o número de empresas ativas de cada um dos 2.380 segmentos da economia em 5.561 cidades brasileiras. A ferramenta possibilita a gestores mensurar o tamanho dos mercados em que atuam, independente do segmento de sua empresa ou do local onde esteja. “Ter estes dados em mãos é importante para a primeira etapa de prospecção, que envolve a inteligência comercial”, afirma Paulo Krieser, um dos fundadores da Econodata.

Segundo o executivo, a ferramenta ajuda a resolver equívocos de empresários quanto ao tamanho dos mercados em que atuam. “Ao terem acesso aos dados, percebem que o número de prospects é muito maior do que o estimado inicialmente. Tivemos um cliente, por exemplo, que precisava localizar players que trabalhassem com dióxido de titânio. Fizemos o mapeamento e mostramos que o mercado dele era quatro vezes maior do que imaginava”, diz Krieser.

O simulador também permite que empreendedores conheçam o número de concorrentes que sua empresa possui. Além do total de players de cada segmento por localidade, a ferramenta gratuita fornece dados básicos de cada empresa, como localização e ramo de atividade, o que possibilita identificar novos fornecedores.

Com a plataforma completa, o usuário tem acesso a informações adicionais, como capital social, número de funcionários (que permitem dimensionar o porte das empresas), tempo de atividade, sócios e administradores, seus contatos e produtos e serviços fornecidos. A Econodata disponibiliza dados para prospecção B2B de cerca de 20 milhões de empresas do país, praticamente todas que estão em atividade. Com uso de Big Data, localiza e organiza informações detalhadas. A plataforma permite pesquisas por filtros como região, porte, setor, produtos e serviços fornecidos dentre outros dados relevantes para o processo de abordagem de venda. Recentemente, a Econodata realizou trabalho para o Linkedin, o qual permitiu à rede social ampliar o número de corporações nela cadastradas de 100 mil para 400 mil.

In the news
Carregar Mais