Conecte-se com a LIVE MARKETING

Padrão

Ferramenta gratuita mensura mercado para prospecção

Publicado

em

A startup Econodata, plataforma de prospecção que fornece dados de mais de 20 milhões de empresas ativas em todo o Brasil, acaba de lançar uma nova ferramenta gratuita, o Simulador de Prospecção de Empresas. Com ela, é possível conhecer o número de empresas ativas de cada um dos 2.380 segmentos da economia em 5.561 cidades brasileiras. A ferramenta possibilita a gestores mensurar o tamanho dos mercados em que atuam, independente do segmento de sua empresa ou do local onde esteja. “Ter estes dados em mãos é importante para a primeira etapa de prospecção, que envolve a inteligência comercial”, afirma Paulo Krieser, um dos fundadores da Econodata.

Segundo o executivo, a ferramenta ajuda a resolver equívocos de empresários quanto ao tamanho dos mercados em que atuam. “Ao terem acesso aos dados, percebem que o número de prospects é muito maior do que o estimado inicialmente. Tivemos um cliente, por exemplo, que precisava localizar players que trabalhassem com dióxido de titânio. Fizemos o mapeamento e mostramos que o mercado dele era quatro vezes maior do que imaginava”, diz Krieser.

O simulador também permite que empreendedores conheçam o número de concorrentes que sua empresa possui. Além do total de players de cada segmento por localidade, a ferramenta gratuita fornece dados básicos de cada empresa, como localização e ramo de atividade, o que possibilita identificar novos fornecedores.

Com a plataforma completa, o usuário tem acesso a informações adicionais, como capital social, número de funcionários (que permitem dimensionar o porte das empresas), tempo de atividade, sócios e administradores, seus contatos e produtos e serviços fornecidos. A Econodata disponibiliza dados para prospecção B2B de cerca de 20 milhões de empresas do país, praticamente todas que estão em atividade. Com uso de Big Data, localiza e organiza informações detalhadas. A plataforma permite pesquisas por filtros como região, porte, setor, produtos e serviços fornecidos dentre outros dados relevantes para o processo de abordagem de venda. Recentemente, a Econodata realizou trabalho para o Linkedin, o qual permitiu à rede social ampliar o número de corporações nela cadastradas de 100 mil para 400 mil.

Continue lendo

Padrão

Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

Publicado

em

A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

Continue lendo

Padrão

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

Publicado

em

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

Continue lendo