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Ferramenta G Suíte da Google garante segurança e agilidade na comunicação empresarial

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Há 30 anos no mercado, Grupo Globo migra para o G Suite

Em tempos de informatização de absolutamente tudo e com os avanços tecnológicos que não param de chegar, administrar os negócios ficou mais delicado, pois dois fatores se tornaram indispensáveis, segurança e agilidade. O G Suite chegou para integrar as funcionalidades de comunicação empresarial e nada mais é do que um conjunto de soluções em nuvem, projetado para que as empresas resolvam importantes problemas e tenham uma solução integrada que torna os seus processos mais ágeis, padronizados e seguros.

Pensando em acompanhar essa evolução e trazer o que há de melhor para a empresa e a gestão corporativa, que o Grupo Globo, com mais de 30 anos no mercado automobilístico no atendimento de grandes marcas como Fiat, Ford, Nissan, Renault e Jeep, com 25 concessionárias distribuídas nos estados de Santa Catarina e Paraná, migrou para a plataforma Google G Suite.

O Grupo Globo chegou até a plataforma Google G Suite através do representante MOVTI Cloud, que apresentou os benefícios de utilizar a plataforma na transformação digital e cultural sem impacto negativo aos colaboradores, envolvendo não somente a área de tecnologia de informação (TI) e sim, outros setores como o marketing e recursos humanos, focando sempre na adoção de toda a plataforma G Suite.

A plataforma G Suite permitiu ao Grupo Globo padronizar e melhorar a comunicação interna entre os funcionários, aumentou a confiabilidade em receber e enviar e-mails, tornou alguns processos mais eficientes, reduziu o tempo e criou agilidade no acesso às informações e compartilhamentos, aumentou o espaço no armazenamento e backup em tempo real na nuvem e passou a dar mais segurança das informações com o uso do Drive. Diante de todos esses benefícios, o Grupo Globo consequentemente aumentou a sua produtividade.

Processo de mudança para o G Suite

Como qualquer mudança, a nova fase requer conhecimento e adaptação. Com o Grupo Globo não foi diferente! Antes de migrar para o G Suite, o Grupo Globo apresentava um cenário de problemas na consistência de dados, na integridade e principalmente no tempo de respostas nos processos de atendimento. Outro desafio foi melhorar a colaboração e a comunicação no ecossistema do Grupo Globo e assim, aumentar a produtividade dos colaboradores através de uma plataforma única de colaboração. Reduzir os custos com licenças de soluções terceiras, infraestrutura e encontrar uma solução definitiva de e-mail também estavam entre os desafios.

Um dos sócios da Movti Cloud, Douglas Zanatta disse que nesse caso foi adotada a metodologia da Gestão da Mudança para implementar a solução Google e quando os primeiros resultados positivos de tempo e produtividade apareceram, o G Suite foi ganhando muitos fãs entre os colaboradores. Dentro dessa metodologia foi criado o programa de capacitação para formação dos chamados Google Guides. “São funcionários chaves que irão ajudar e replicar o conhecimento aos demais colegas com possíveis dúvidas e principalmente, incentivando os colaboradores a trabalhar de forma colaborativa”, disse.

Satisfeito com a mudança e no caminho certo para manter o Grupo Globo saudável no mercado, o diretor jurídico Mário Antônio Santos Jr. disse que a migração foi muito tranquila, ainda mais porque cada loja possuía uma pessoa com treinamento para dar suporte aos demais colaboradores em caso de dúvida. “Com a implementação do G Suite, as mudanças foram significativas na questão da colaboração, onde todos os nossos funcionários participam de toda a nossa operação de forma colaborativa”, destacou.

Confira como os colaboradores do Grupo Globo analisaram a novidade:

96,3% qualificaram como muito satisfeito a experiência com as ferramentas Google.

92,5% notaram que as ferramentas proporcionam benefícios de produtividade.

83% desejam realizar um trabalho de ideação para melhorias de processos.

A plataforma G Suite veio para agregar o contexto atual do mercado através da otimização, compartilhamento, segurança e agilidade. Ele pode ser implementado em qualquer empresa, de qualquer segmento. Gerir um time com o auxílio de ferramentas digitais não é mais apenas uma necessidade – se tornou obrigação para quem quer se manter atualizado e se destacar. A gerente de Recurso Humanos do Grupo Globo, Vanessa Trilha Vieira destacou a importância do time da empresa ter recebido muito bem a tecnologia, “a solução Google vem para agregar, onde todos os colaboradores vestiram a camisa do projeto, todos participaram dos treinamentos, facilitando muito os nossos processos e ainda tem muito mais para aprender”, disse Vanessa.

 

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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