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FEIRA EBS: 18 anos de negócios, incentivos, inovação e educação corporativa

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Evento se consolida no setor trazendo o que há de melhor em exposição, congresso e rodadas de negócios

Completando 18 anos, a Feira EBS – Evento Business Show, considerada o maior evento no Brasil dirigido ao segmento MICE (eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras) e T&D (treinamento e desenvolvimento), acontece dias 3 e 4 de Junho de 2020, das 13h30 às 19h, no Centro de Convenções Rebouças, São Paulo – SP. A Feira reúne toda a cadeira produtiva deste mercado, proporcionando muito conteúdo, informação, networking qualificado e, principalmente, negócios.

A EBS mostra o potencial do segmento de eventos corporativos, incentivos e treinamentos, por meio de mais de 90 empresas expositoras que apresentam um mix de soluções para os profissionais que organizam, promovem e realizam eventos. Serão diversos espaços para eventos, destinos, gastronomia, equipamentos, tecnologia & inovação, opções de treinamento, educação corporativa, saúde e bem-estar. O evento é restrito aos profissionais que atuam no setor.

Organizada pelo Grupo EventoFacil, a Feira EBS é a melhor oportunidade para conhecer mais sobre o segmento, e oferece em sua programação palestras, oportunidades de negócios e ações voltadas para a idealização de eventos corporativos, incentivos e treinamentos.

A Feira EBS é parte integrante de outras atividades, que são realizadas nos dois dias de evento. Além da exposição são realizadas rodadas de negócios (Speed Meetings), a maior do mercado, em número de compradores e fornecedores. Possui também uma programação de conteúdo gratuita apresentada nas três Arenas Experience instaladas na área de exposição, na parte da manhã o evento recebe os participantes no Congresso MICE Brasil, com os debates mais aprofundados com os principais especialistas deste mercado.

“O sucesso da Feira EBS deve-se à nossa preocupação de entender as expectativas do mercado e rapidamente atender. Percebemos que alcançaríamos o sucesso se o nosso evento atendesse diversas necessidades provendo experiências únicas ao nosso público alvo”, comenta Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil, que complementa: “Desenvolvemos o Congresso MICE para os que buscam temas mais aprofundados e acalorados; as Arenas para assuntos objetivos e rápidos, a exposição traz um mix de fornecedores; e os Speed Meetings – rodadas de negócios – atendem aqueles que buscam otimizar o seu tempo”.

Ao chegar aos seus 18 anos, a feira tem a expectativa de atrair mais de dois mil profissionais entre gestores de marketing, eventos e compras de empresas que demandam produtos e serviços para eventos corporativos, além dos responsáveis por incentivos, treinamentos e RH/treinamentos, que participarão da exposição e eventos simultâneos distribuídos nos 17 mil m² de infraestrutura do Centro de Convenções Rebouças.

Arenas Experience

Seguindo o conceito “Novos Conceitos e Novas Experiências”, a edição de 2020 terá uma programação com palestras gratuitas, oferecidas nas arenas, montadas em pontos estratégicos dentro da Feira EBS, onde os interessados poderão assistir as apresentações sem a necessidade de se deslocar para uma sala fechada, permitindo com isso que o visitante fique mais tempo dentro da exposição mantendo contato com todos os expositores. A proposta é promover conteúdo relevante, inovação, enriquecimento profissional e, claro, networking entre os participantes.

Serão 36 palestras gratuitas realizadas em três arenas distribuídas pelo evento, dirigidos aos segmentos MICE e RH/T&D, abordando assuntos de interesse dos gestores de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país. Todo o conteúdo será transmitido com ajuda de receptores com fones, que permitem que o visitante possa escolher qual delas deseja assistir e qual mais se enquadra ao perfil de sua empresa.

Congresso MICE Brasil

O Congresso MICE Brasil é o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no País. A 5ª edição, acontece simultaneamente à Feira EBS, porém com início no período da manhã, das 8h às 13h.

O congresso é o único atrativo sem entrada franca desses dois dias de feira, e visa proporcionar conteúdo exclusivo com diversas palestras e debates. É direcionado para gestores de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras, profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos corporativos, agências, organizadores de eventos, destinos & CVBs e demais profissionais da indústria MICE. Os números desta edição impressionam: é prevista a participação de 500 congressistas em 32 horas de palestras.

A aquisição do ingresso para o Congresso MICE Brasil inclui almoço de relacionamento no local, visitação completa à 18ª Feira EBS e acesso às 36 palestras apresentadas nas três Arenas Experience. A pré-venda das inscrições (até 20 de fevereiro) já encontra-se disponível no site www.congressomicebrasil.com.br com valores a partir de R$ 500.

Speed Meeting Global

Paralelamente à feira e as rodadas de negócios da EBS, será realizado no dia 3 de junho o Speed Meeting MICE Global, dirigido exclusivamente aos compradores e fornecedores de produtos e serviços para eventos internacionais. O objetivo é poder ser mais assertivo na hora de apresentar as soluções como hotéis, destinos, logística internacional aos compradores que demandam por esses serviços.

Mercado em plena ascensão

O mercado de feiras e eventos é um dos que mais crescem no Brasil, cerca de 14% ao ano, segundo últimos dados fornecidos pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC). Gastos do setor giram em torno de R$ 210 bilhões em eventos corporativos e R$ 16 bilhões em eventos sociais, o que representa 4,32% do PIB Nacional. Atualmente são realizados mais de 590 mil eventos anualmente no País, tendo R$ 209,2 bilhões de faturamento (em toda a cadeia de serviços) e 203 milhões de participantes.

Os profissionais dos setores MICE e RH/T&D entendem a importância e os benefícios de participarem de eventos dirigidos aos seus segmentos de atuação. Sabem que estar por dentro das notícias do setor, novidades e tendências sobre produtos e serviços, novas tecnologias e destinos, permite às empresas otimizar o engajamento de sua equipe e/ou clientes, prospectar potenciais clientes com menor investimento e aumentar o valor percebido dos produtos e serviços, gerando maior visibilidade.

Considerada a maior vitrine dos eventos corporativos e treinamentos, a feira contribui significativamente para a aproximação das marcas com seu público e reúne toda a cadeia produtiva dos segmentos de eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos, feiras e entretenimento.

Mais informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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