Falta um mês para a BS Festival ocupar o quarto distrito de Porto Alegre

Avatar

Em 30 dias chegar ao coração do Bairro Floresta, no quarto distrito de Porto Alegre, vai ser uma experiência de mergulhar na inovação e conhecer mentes criativas do Brasil e do mundo. No final de semana dos dias 1ᵒ e 2 de setembro, o bairro será dominado pela 2ᵃ edição do BS Festival, que está ainda maior e com mais atividades.

Mais de 120 conteúdos distribuídos em espaços inusitados e tradicionais do quarto distrito, que está sendo revitalizado pela criatividade e vontade de fazer de empreendedores. Desde o Espaço Voz e Shopping Total, que são os QGs do Black Sheep Project, passando pelo Estúdio de dança Tanguera, o Nonna Olga Restaurante e Cafeteria até o efervescente Vila Flores e a tecnológica Fábrica do Futuro. São mais de 12 hubs com convidados regionais, nacionais e internacionais que vão rolar durante todo o sábado (01/09).

E na rua o BS Festival também acontece. A rua Comendador Coruja estará fechada no sábado, com acesso público e atividades gratuitas como:

  • Beer e food trucks;
  • Shows ao ar livre – com bandas de POA;
  • Bike Tour POA – passeio de bicicleta por diversos pontos Distrito C, no domingo, às 10h (saída da Gonçalo de Carvalho).
  • Grafite – No sábado, o Coletivo Paxart vai customizar uma combi durante o evento;
  • Loop bikes – Serão oferecidas bikes gratuitas para pedalar entre um hub e outro;
  • Maker Fair – Feira que congrega “fazedores” das várias áreas com foco em empreendedorismo.

O BS Festival é um evento em que cada participante faz sua agenda, escolhendo os conteúdos que acontecem simultaneamente por interesse e afinidade. São seis pilares: humanidades; tecnologia; educação; gastronomia; empreendedorismo e arte.

A essência do festival é ocupar espaços públicos, trazer as pessoas para a rua, viver a cidade e conhecer projetos incríveis. O domingo do BS Festival é dedicado aos workshops, que podem adquiridos individualmente pelo site.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais