Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Falta um mês para a BS Festival ocupar o quarto distrito de Porto Alegre

Publicado

em

Em 30 dias chegar ao coração do Bairro Floresta, no quarto distrito de Porto Alegre, vai ser uma experiência de mergulhar na inovação e conhecer mentes criativas do Brasil e do mundo. No final de semana dos dias 1ᵒ e 2 de setembro, o bairro será dominado pela 2ᵃ edição do BS Festival, que está ainda maior e com mais atividades.

Mais de 120 conteúdos distribuídos em espaços inusitados e tradicionais do quarto distrito, que está sendo revitalizado pela criatividade e vontade de fazer de empreendedores. Desde o Espaço Voz e Shopping Total, que são os QGs do Black Sheep Project, passando pelo Estúdio de dança Tanguera, o Nonna Olga Restaurante e Cafeteria até o efervescente Vila Flores e a tecnológica Fábrica do Futuro. São mais de 12 hubs com convidados regionais, nacionais e internacionais que vão rolar durante todo o sábado (01/09).

E na rua o BS Festival também acontece. A rua Comendador Coruja estará fechada no sábado, com acesso público e atividades gratuitas como:

  • Beer e food trucks;
  • Shows ao ar livre – com bandas de POA;
  • Bike Tour POA – passeio de bicicleta por diversos pontos Distrito C, no domingo, às 10h (saída da Gonçalo de Carvalho).
  • Grafite – No sábado, o Coletivo Paxart vai customizar uma combi durante o evento;
  • Loop bikes – Serão oferecidas bikes gratuitas para pedalar entre um hub e outro;
  • Maker Fair – Feira que congrega “fazedores” das várias áreas com foco em empreendedorismo.

O BS Festival é um evento em que cada participante faz sua agenda, escolhendo os conteúdos que acontecem simultaneamente por interesse e afinidade. São seis pilares: humanidades; tecnologia; educação; gastronomia; empreendedorismo e arte.

A essência do festival é ocupar espaços públicos, trazer as pessoas para a rua, viver a cidade e conhecer projetos incríveis. O domingo do BS Festival é dedicado aos workshops, que podem adquiridos individualmente pelo site.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo