Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Falta de testes para COVID-19 gera campanha em todo o Brasil

Publicado

em

Testar pessoas com sintomas de gripe para aferir se estão com a COVID-19 é fundamental para a segurança dos profissionais de saúde e pacientes e uma das estratégias mais eficazes para controlar a contaminação. Apesar disso, o Brasil testa apenas casos considerados graves, levando a uma subnotificação e prejudicando principalmente as populações em áreas de vulnerabilidade social, dependentes do sistema público de saúde.

Embora a curva ascendente de casos possa colocar o país como um dos epicentros globais da pandemia, o Brasil é uma das nações onde menos se testa para o COVID-19 em todo o mundo. Inicialmente, o Ministério da Saúde anunciou que planejava oferecer 1 milhão de testes. Em seguida, subiu o número para 2,3 milhões, depois para 10 milhões e, agora, serão 22,9 milhões. Na prática, seguimos esperando. E sem conhecer a dimensão real do problema, o governo não vai conseguir enfrentar essa crise e garantir o mínimo de dignidade e qualidade de vida para as pessoas.

A meta da campanha, chamada Janela da Pressão, lançada esta semana em 5 cidades de todo o Brasil é pedir 22 milhões de testes, conforme prometido pelo Ministério da saúde. A mobilização virtual visa pressionar o Ministério da Saúde e a diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em não só a aumentar o número de testes disponíveis no Brasil, como também a promover uma distribuição massiva e descentralizada, principalmente entre os bairros de periferia, que serão mais afetadas social e economicamente pela COVID-19 nos próximos meses, conforme projetado por especialistas em saúde e administração pública e diante da falta de estruturas sociais, como saneamento básico.

Em tempos de quarentena e autoisolamento, a mobilização fará uso de um recurso que o Brasil conheceu nos protestos contra o presidente Bolsonaro das últimas semanas: a projeção de frases em prédios, que ocorrerão simultaneamente em cinco capitais nos seguintes dias e horários:

São Paulo
31/3 – Praça Júlio de Mesquita, Campos Elísios — (20h)
2/4 – Edifício Altino Arantes, Centro — (20h)
7/4 – Praça da Bandeira, Centro — (20h)
9/4 – Edifício Santa Branca, Av. Duque de Caxias com Av. São João, Centro OU Esponja, no Largo do Arouche, Centro — (20h)

Rio de Janeiro
31/3 – R. São Salvador, 80 – Laranjeiras — (18h30 às 22h)
02/4 – R. São Salvador, 80 – Laranjeiras — (18h30 às 22h)
07/4 – R. São Salvador, 80 – Laranjeiras — (18h30 às 22h)

Recife
31/3 – Rua Ribeiro de Brito, fachada de empresarial — (19h às 22h)
2/4 – Estrada das Ubaias, 419 Casa Forte — (19h às 22h)
7/4 – Rua Ribeiro de Brito, fachada de empresarial — (19h às 22h)
9/4 – Estrada das Ubaias, 419 Casa Forte — (19h às 22h)

Salvador
Dia 31/3 – Barra – Rua João Ponde prédios — (20 horas)
Dia 2/4 – Pelourinho – Casa de Jorge Amado — (20 horas)
Dia 7/4 – Farol Da Barra – Prédios em frente o farol da Barra — (20 horas)
Dia 9/4 – Rio Vermelho – Largo da Dinha Casa de Iemanjá — (20 horas)

Manaus
31/3/2020: Edifício Cidade de Manaus (Centro) — (18h30 às 22h)
02/4/2020: Edifício Cidade de Manaus (Centro) — (18h30 às 22h)
07/4/2020: Edifício Cidade de Manaus (Centro) — (18h30 às 22h

A ação conta como o apoio do site www.janeladapressao.com.br, por meio do qual é possível assinar uma petição e enviar e-mails a representantes políticos. O site também oferecerá materiais de mídia social para serem compartilhados. Contas no twitter.com/janeladapressao e instagram/janeladapressao comunicarão nossas mensagens em torno dessas necessidades de comunidades vulneráveis.

Janela Da Pressão é uma iniciativa da Purpose, empresa B que cria campanhas e apoia organizações, ativistas, empresas e entidades filantrópicas capazes de transformar políticas e mudar narrativas para um mundo mais justo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

Publicado

em

A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

Continue lendo

Empresa

Brandtruck conquista Banco do Brasil

Publicado

em

Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

Continue lendo