Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Factory produz animações para campanhas web da Unimed e Colgate

Publicado

em

Marcando presença no mercado publicitário pela expertise em animação, efeitos visuais, motion graphics, ilustração e criação de personagens, a produtora de animação Factory produz dois filmes animados para campanhas web de duas grandes marcas.

Com estrutura sólida de produção in House, a Factory agrega uma curadoria seletiva através de um hub de artistas do Brasil e do mundo para criação do concept dos projetos e assim, trazer uma variedade de looks e estilos distintos para cada projeto.

Para a Unimed, a produtora foi convidada pela agência Havas Life para produzir uma animação que explorasse o know how conceitual com enquadramentos cinematográficos e animações frame by frame para contar a história:

 

Para a Colgate, a Red Fuse pensou na Factory para animar um filme da Colgate Natural Extracts, que tem apoio da marca ao projeto Florestas do Futuro, da Fundação SOS Mata Atlântica.  Ao conhecer mais de perto a proposta visual e a curadoria da Factory, a demanda inicial de seguir o estilo Whiteboard Animation migrou para um conceito mais artístico, com cenários e detalhes que ganharam a profundidade de um horizonte para representar a Mata Atlântica:

Pelas mãos dos sócios Jennifer Djehdian (Produtora Executiva) e Marcello Laruccia (Diretor de animação e filmes), em 2018, a produtora teve um calendário cheio de lançamentos para as principais agências e marcas do Brasil. No mesmo ano, conquistou prêmios como do 43º Anuário de Criação do Clube de Criação, do Wave Festival e posicionada no Short List Cannes.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo