Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Facebook X Austrália: entenda essa ‘novela’ de uma vez por todas

Publicado

em

Pagar para circular notícias?

Na última quinta-feira (18), o Facebook tomou a drástica medida de bloquear o compartilhamento de notícias entre os usuários da rede social na Austrália. Isso aconteceu como uma resposta ao Código da Negociação para a Comunicação Social, uma proposta de lei anunciada pela Austrália.

No Código da Negociação para a Comunicação Social, o país alega que as Gigantes da Tecnologia (Google e Facebook) se aproveitam da distribuição de notícias pelos portais, uma vez que seus usuários consomem notícias, mas eles mesmos não produzem matérias. A ideia é taxar essas empresas pelo uso das notícias em suas plataformas.

Google fecha acordo com a Austrália

Enquanto o Facebook resiste e ataca a Austrália bloqueando os australianos de verem notícias na sua plataforma, a Google cedeu e fechou acordo com a Austrália, mesmo que em um primeiro momento a Google, maior conglomerado de mídia do mundo, tenha ameaçado sair do país.

A gigante da tecnologia assinou um acordo com a Seven West Media que fornecerá conteúdos para o agregador de notícias News Showcase. De acordo com a agência britânica, Reuters, a Google também tentou acordos com as agências australianas News Corp e Nine Entertainment, mas as negociações não seguiram adiante.

Governo Australiano congela publicidade no Facebook

Se a Google parece está se resolvendo com a Austrália, o Facebook, por sua vez, ganha mais dores de cabeça. Nesta segunda-feira (22), o ministro da Saúde da Austrália, Greg Hunt, decidiu parar de anunciar publicidades sobre vacinação no Facebook.

O país aplicava cerca de US$20 milhões em campanhas publicitárias sobre vacinação. De acordo com o ministro, a campanha continuará a ser realizada e vai usar todo o fundo destinado, mas não acontecerá mais no Facebook.

Novo acordo – Facebook volta atrás e restaura as páginas de notícias

Depois de todos esses capítulos, essa grande novela parece está chegando ao fim. O governo australiano ofereceu emendas a proposta de lei, e depois de uma série de conversas entre Frydenberg e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, no fim de semana, um acordo de concessão foi fechado.

Com as quatro emendas concedidas, acontece mudanças no mecanismo de arbitragem obrigatório usado quando os gigantes da tecnologia não conseguem chegar a um acordo com as editoras sobre o pagamento justo pela exibição de conteúdo de notícias. Com isso, o Facebook decidiu restaurar o acesso em sua plataforma às páginas de notícias australianas.

“Estamos satisfeitos que o governo australiano concordou com uma série de mudanças e garantias que atendem às nossas principais preocupações sobre permitir acordos comerciais que reconheçam o valor que nossa plataforma oferece aos editores em relação ao valor que recebemos deles”, disse o Facebook em um comunicado postado online.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

Publicado

em

A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

Continue lendo

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo