Facebook apresenta tendências para marketing até 2020

Avatar

O uso da tecnologia na sociedade e a quebra das barreiras geográficas são algumas das descobertas do levantamento“Shifts for 2020”, desenvolvido pelo Facebook IQ, o time de análises e estudos da plataforma. Com o objetivo de apontar as principais tendências em marketing e comunicação para o próximo triênio, o trabalho é dividido em partes, e essa primeira foca em cinco ideias, como a representação dosmillenialsno mercado de trabalho no mundo inteiro.

O levantamento aponta que, pela primeira vez, o número de pessoas na internet será maior que aquelas sem acesso ao mundo online até o ano, ou que até lá existirão mais pessoas com aparelhos celular do que água corrente ou energia elétrica em casa. E metade das compras no comércio eletrônico, nos Estados Unidos, serão feitas via um smartphone. O“Shifts for 2020”mostra também que nos próximos 36 meses, ao menos 85% dos serviços de atendimento ao consumidor serão realizados sem a presença de seres humanos.

Confira abaixo as cinco primeiras tendências:

  • Identidades omniculturais- À medida que a tecnologia expõe pessoas a mais perspectivas, identidades multifacetadas ganham relevância. Cada vez mais as pessoas rejeitarão os limites e barreiras tradicionais, aderindo a novas maneiras de autoidentificação mais personalizadas, complexas e fluidas.
  • Novas negociações- Vamos entrar em uma nova era de negociação contínua, pois a tecnologia permite novas possibilidades, controle e vantagens para empresas e pessoas. Com isso, as pessoas esperam cada vez mais das empresas, como melhorias em experiências móveis e atendimento ao cliente. Ao mesmo tempo, a aceitação das pessoas no aumento de preços demonstra uma vontade crescente de pagar mais por conveniência.
  • Próxima geração de trabalhadores- Osmillenials,ou Geração Y, devem se tornar a força trabalhadora mais populosa até 2020. Embora estudos apontem uma mentalidade confusa dessa geração, boa parte deles possui uma clara visão estratégica, e serão responsáveis por grandes mudanças culturais à medida que procuram mais propósito, flexibilidade e conexões significativas com as organizações e pessoas com quem trabalham.
  • Envelhecimento da sociedade- As pessoas expandem suas perspectivas sobre o envelhecimento e a chamada terceira idade, até 2020, deve se encontrar vivendo vidas mais saudáveis, conectadas e cumprindo. E graças às conexões sociais habilitadas pela tecnologia, as pessoas não só viverão melhor, mas também mais.
  • Compras perto e longe- Por um lado, as pessoas irão cada vez mais valorizar e apoiar o comércio e a cultura no seu próprio quintal. E, ao mesmo tempo, em um mundo cada vez mais globalizado, dados do Facebook revelam que dos 65 milhões de empresas em nossa plataforma, 35% de suas conexões são para pessoas de outros países.
In the news
Carregar Mais