Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Faber-Castell lança concurso para promover a plataforma “Inspirarte”

Publicado

em

Entusiastas das artes – amadores ou profissionais poderão exercitar sua criatividade e concorrer a produtos da linha Art&Graphic

Dez finalistas serão eleitos por votação de internautas e uma comissão da marca elegerá o vencedor

A Faber-Castell lança o concurso “Inspirarte” para promover sua recém-lançada plataforma www.inspirarte.art.br – um espaço dedicado à curadoria de conteúdos para inspiração, capacitação e compartilhamento de arte, voltado aos apaixonados pelo tema, sejam profissionais ou amadores. O upload do trabalho poderá ser feito até 7 de dezembro e os interessados devem ser maior de 18 anos, produzir um trabalho feito à mão com o tema “Natureza” em papel A4 e compartilhá-lo no site Inspirarte.

A escolha dos melhores desenhos será feita por votação, entre os dias 08 e 14 de dezembro na própria plataforma (www.inspirarte.art.br), pelos internautas cadastrados. Os autores dos 10 desenhos mais votados ganham um Estojo Metálico de Lápis Polychromos 60 cores da linha Art & Graphic. Uma comissão julgadora da Faber-Castell elegerá o melhor desenho entre os dez finalistas e o vencedor será premiado com um Estojo de Madeira com 90 Canetas Artísticas Pitt da linha Art & Graphic. Os ganhadores serão divulgados no dia 16 de dezembro no Inspirarte. O regulamento completo do concurso está disponível no www.inspirarte.art.br/concurso.

O Inspirarte apresenta técnicas, estilos, dicas e ideias “faça você mesmo” (DIY), sempre relacionados ao universo das artes, como caligrafia, lettering, desenhos, ilustrações, entre muitos outros. Para ter acesso ao conteúdo do Inspirarte, basta acessar o endereço www.inspirarte.art.br e se cadastrar. A partir daí, o usuário terá um perfil próprio na plataforma e acesso aos conteúdos separados por categorias, podendo escolher, de forma intuitiva, o tema que deseja visitar e se aprofundar. Todo usuário também pode publicar criações de sua autoria em sua própria galeria virtual e acompanhar as atualizações de todos os artistas que segue, em um ciclo de compartilhamento contínuo.

Ideias feitas à mão – Desde a sua origem, há 255 anos, a Faber-Castell está ligada à criatividade, educação e arte. Todas as linhas de produtos da marca reforçam a preocupação com a responsabilidade na formação do indivíduo por meio do desenvolvimento da criatividade, com um portfólio diversificado para atender crianças na fase pré-escolar, escolar, universitários e adultos que trabalham com artes ou não. E há cerca de dois anos, a empresa trabalha o conceito de “Ideias feitas à mão” que retoma o valor da escrita no papel e da importância de desenhar e pintar nas diversas fases do ser humano, reforçando o posicionamento da marca como a companhia para toda a vida do consumidor.

Com a correria do dia a dia, as pessoas acabam esquecendo o quanto é importante deixar sua marca e sentimentos registrados e personalizados em uma folha de papel. Hoje, basta parar diante de uma prateleira de livros técnicos de qualquer livraria para observar a grande variedade de obras que convidam os potenciais leitores a pensar “fora da caixa”. A razão de tanta oferta é que o mercado de trabalho valoriza o profissional criativo, empreendedor, que tenha ideias originais, soluções próprias e inovadoras e a Faber-Castell deseja se consolidar cada vez mais neste papel de incentivadora da criatividade.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo