Faber-Castell lança concurso para promover a plataforma “Inspirarte”

Avatar

Entusiastas das artes – amadores ou profissionais poderão exercitar sua criatividade e concorrer a produtos da linha Art&Graphic

Dez finalistas serão eleitos por votação de internautas e uma comissão da marca elegerá o vencedor

A Faber-Castell lança o concurso “Inspirarte” para promover sua recém-lançada plataforma www.inspirarte.art.br – um espaço dedicado à curadoria de conteúdos para inspiração, capacitação e compartilhamento de arte, voltado aos apaixonados pelo tema, sejam profissionais ou amadores. O upload do trabalho poderá ser feito até 7 de dezembro e os interessados devem ser maior de 18 anos, produzir um trabalho feito à mão com o tema “Natureza” em papel A4 e compartilhá-lo no site Inspirarte.

A escolha dos melhores desenhos será feita por votação, entre os dias 08 e 14 de dezembro na própria plataforma (www.inspirarte.art.br), pelos internautas cadastrados. Os autores dos 10 desenhos mais votados ganham um Estojo Metálico de Lápis Polychromos 60 cores da linha Art & Graphic. Uma comissão julgadora da Faber-Castell elegerá o melhor desenho entre os dez finalistas e o vencedor será premiado com um Estojo de Madeira com 90 Canetas Artísticas Pitt da linha Art & Graphic. Os ganhadores serão divulgados no dia 16 de dezembro no Inspirarte. O regulamento completo do concurso está disponível no www.inspirarte.art.br/concurso.

O Inspirarte apresenta técnicas, estilos, dicas e ideias “faça você mesmo” (DIY), sempre relacionados ao universo das artes, como caligrafia, lettering, desenhos, ilustrações, entre muitos outros. Para ter acesso ao conteúdo do Inspirarte, basta acessar o endereço www.inspirarte.art.br e se cadastrar. A partir daí, o usuário terá um perfil próprio na plataforma e acesso aos conteúdos separados por categorias, podendo escolher, de forma intuitiva, o tema que deseja visitar e se aprofundar. Todo usuário também pode publicar criações de sua autoria em sua própria galeria virtual e acompanhar as atualizações de todos os artistas que segue, em um ciclo de compartilhamento contínuo.

Ideias feitas à mão – Desde a sua origem, há 255 anos, a Faber-Castell está ligada à criatividade, educação e arte. Todas as linhas de produtos da marca reforçam a preocupação com a responsabilidade na formação do indivíduo por meio do desenvolvimento da criatividade, com um portfólio diversificado para atender crianças na fase pré-escolar, escolar, universitários e adultos que trabalham com artes ou não. E há cerca de dois anos, a empresa trabalha o conceito de “Ideias feitas à mão” que retoma o valor da escrita no papel e da importância de desenhar e pintar nas diversas fases do ser humano, reforçando o posicionamento da marca como a companhia para toda a vida do consumidor.

Com a correria do dia a dia, as pessoas acabam esquecendo o quanto é importante deixar sua marca e sentimentos registrados e personalizados em uma folha de papel. Hoje, basta parar diante de uma prateleira de livros técnicos de qualquer livraria para observar a grande variedade de obras que convidam os potenciais leitores a pensar “fora da caixa”. A razão de tanta oferta é que o mercado de trabalho valoriza o profissional criativo, empreendedor, que tenha ideias originais, soluções próprias e inovadoras e a Faber-Castell deseja se consolidar cada vez mais neste papel de incentivadora da criatividade.

In the news
Carregar Mais