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F/MALTA compensa gases de efeito estufa e recebe o selo CO2 Neutro

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As emissões feitas em 2019 foram neutralizadas por meio de investimentos em projetos de preservação florestal e tecnologia limpa auditados e certificados

O ano de 2019 foi realmente especial para a agência F/Malta! A empresa comemora mais uma conquista de impacto no mercado, o selo CO2 Neutro, graças a neutralização dos gases de efeito estufa emitidos em toda a operação referente ao período de 2019, que envolveram consumo de energia, deslocamento de colaboradores, veículos corporativos, resíduos gerados no escritório, viagens aéreas e uso de gerador de energia.

O processo foi realizado pela Eccaplan, uma consultoria em sustentabilidade que utiliza uma metodologia internacional focada no desenvolvimento de projetos ambientais com empresas e eventos. O plano para se obter o selo é feito em duas fases: a primeira delas analisa a quantificação das emissões de gases de efeito estufa – o que é gerado por meio do consumo de energia, transporte ou geração de resíduos. Já a segunda fase, iniciada a partir dessas informações, ocorre com a compensação de carbono, através de um crédito de carbono que funciona como “dinheiro ou ação”, criado principalmente para ajudar a viabilizar economicamente projetos de tecnologia limpa ou manutenções florestais por meio de ações certificadas. As reduções de emissões de Gases de Efeito Estufa negociáveis no Mercado Internacional de Carbono são medidas em toneladas evitadas de carbono equivalente (tCO2e).

A ação está apoiando o projeto Ecomapuá, que tem elevada importância na conservação da Amazônia paraense. A iniciativa atende uma área de milhares de hectares de vegetação densa em uma região de preservação considerada de prioridade “extremamente alta” pelo Ministério do Meio Ambiente. Hoje, mais de 100 famílias residem na área do projeto, e dependem dos recursos naturais da floresta para sobreviver. Todos os projetos são certificados conforme metodologias definidas pelo Protocolo de Kyoto.

Parte desse movimento envolve a neutralização também de todas as concorrências e pré-produções de projetos da F/Malta no mercado em 2019. Essa iniciativa gera benefícios diretamente para todos os clientes que escolheram a agência nesse ano.

“Temos consciência de que todas as atividades de um cidadão geram pegadas, um impacto ambiental, e que é preciso mudarmos essa realidade com o que está ao nosso alcance, e não somente esperar que os governos, ONGs e grandes empresas assumam esse papel. Estamos orgulhosos de participar dessa iniciativa e fazer a nossa parte para gerar um retorno positivo para a sociedade”, explica Felipe Malta, CEO da empresa.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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