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Expertise Group e Gilmar Caldeira se unem para revolucionar o mercado de incentivo

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Vivemos um momento em que profissionais estão desmotivados e as companhias precisam retomar seus negócios e ampliar as vendas. O antídoto para resolver esse impasse são as campanhas de motivação e incentivo – que atrelam o desempenho à premiação. O mercado de Incentivo fatura mais de R$ 10 bilhões no Brasil e movimenta mais de U$134 bilhões nos Estados Unidos. No entanto, o foco nos prêmios em detrimento da motivação, do conhecimento do público e da comunicação com metas adequadas fizeram com que as campanhas de incentivo se tornassem commodities no Brasil. Com o objetivo de resgatar a importância das pessoas e revolucionar o mercado de incentivo com um modelo 100% digital, nasce a IGNIX – uma divisão autônoma do Expertise Group.

A IGNIX traz inovação na gestão das campanhas, nas métricas, na premiação, no formato de remuneração diferente do praticado hoje pelas agências e ainda conta com um banco de projetos prontos para serem implementados (campanhas O2O ).

O foco extremo em premiação, e a forma menos criativa das campanhas que hoje são lançadas não engajam. Além disso, as campanhas passaram a ser pautadas exclusivamente por métricas e metas, quando no incentivo o pilar principal tem que ser o indivíduo, que produz, reverte resultados, retém os clientes, enfrenta crises e as supera.

Para comandar esse desafio, o grupo se uniu ao precursor do incentivo e marketing de relacionamento no país, Gilmar Pinto Caldeira e que revolucionou o mercado quando lançou campanhas inovadoras com storytellings, o primeiro voucher de premiação e viagens inesquecíveis de Incentivo. Na visão de Gilmar, a forma menos elaborada e criativa das campanhas em conjunto com ações pautadas exclusivamente por métricas e metas são responsáveis pela falta de engajamento dos participantes desvalorização desse mercado.

“No incentivo o pilar principal tem que ser o indivíduo, que produz, atinge metas, reverte resultados, retém os clientes, enfrenta crises e as supera. E as pessoas são movidas por motivação e não por comunicados frios. Defendemos que as pessoas devem ser o eixo central das campanhas de incentivo, por isso o lema que traduz a essência da IGNIX é “People comes first”. Essa assinatura está em todas as etapas e ações desenvolvidas – desde a criação de campanhas e experiências para todas as gerações que atuam hoje no mercado de trabalho até a utilização dos recursos de inovação e tecnologia”, ressalta Gilmar, CEO da unidade.

Pesquisas indicam que campanhas de relacionamento e incentivo bem estruturadas aumentam o interesse no trabalho, atraem e retém pessoas mais qualificadas, e incrementam performance de 25% a 44%. Com o intuito de atingir uma comunicação eficiente com o público interno, a nova divisão do Expertise Group adota novas plataformas e canais de comunicação, bem como um planejamento e peças criativas que contemplem as particularidades e diferenças das diferentes gerações que atuam numa mesma companhia.

Para ampliar o engajamento dos profissionais às campanhas – que hoje é de no máximo 60% de adesão – a IGNIX ainda apresenta a P:8 – plataforma que possibilita a customização rápida das campanhas e a gestão de maneira muito mais eficiente, segmentada, bem como estratégias de Power BI, e “People Analytics”, e demais ferramentas que possibilitem a geração de mais resultados para as empresas – ampliando o percentual de metas atingidas.

A IGNIX traz um sistema de cobrança totalmente disruptivo, que descontrói a cobrança por fee, substituindo-a pelo sistema de assinatura com cash back, além de um verdadeiro banco de campanhas de sucesso: o sistema O2O. Campanhas que podem ser implementadas imediatamente, com temas, logotipos, combo de peças e de ativações, acopladas a um catálogo on-line Gift Premium Collection com milhões de opções de prêmios – além de um plano de comunicação on-line, off-line e interativo, reforçando o conceito de proximidade e mantendo os vínculos fortalecidos.

Outra inovação é uso de tecnologia digital para dar às empresas muito mais que resultado de campanha de incentivos: o conhecimento do seu público com inteligência e análises. E para premiar as equipes traz um catálogo on-line de premiação Gift Premium Collection totalmente renovada e na versão 4.o e roteiros de viagens de incentivo com experiências inéditas.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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