Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Experiências e espaços multifuncionais é a nova tendência do mercado hoteleiro

Publicado

em

Mais que disponibilizar apartamentos aconchegantes e serviços de excelência para os hóspedes, a nova aposta do mercado hoteleiro está focada na experiência. E para fomentar este novo conceito de hospitalidade, a AccorHotels promove, pelo terceiro ano consecutivo, o Design & Technical Summit – Cutting Edge Hospitality, que promete trazer um novo olhar para o setor e contará com palestrantes nacionais e internacionais, além de especialistas do universo da arquitetura e design. Com muito mais design, arte, inovação em serviços e, principalmente, espaços multifuncionais, a indústria hoteleira não terá apenas a função de estabelecimentos comerciais, mas de espaços urbanos abertos para seus visitantes e a sociedade, em geral.

“Apesar de estarmos na terceira edição, o Design & Technical Summit já é considerado um dos principais eventos voltados para o mercado de hotelaria. O fato é que estamos vivenciando um novo padrão de serviço, onde a experiência é o ponto de partida da hospitalidade”, diz Paulo Mancio – sênior vice-presidente do SVP de Design e Construção da AccorHotels América do Sul.

Além da ampla programação de conteúdo e agenda para networking, o evento tem como premissa valorizar os profissionais do setor, por meio do Prêmio Design & Technical Summit AccorHotels. O tema desta edição será “Um espaço 100 funções” que proporcione a pluralidade de uso e ambientes. Divido em três categorias (estudantes, profissionais e serviços), objetivo é destacar o talento nas áreas de arquitetura, design de interiores, hotelaria e engenharia, além de empresas que prestam serviços para o segmento hoteleiro.

Prêmio Design & Technical Summit AccorHotels

Categoria Estudante – Como proporcionar os mais diversos usos em um único espaço

Os candidatos devem encaminhar os projetos, de arquitetura e design, com ambientes multifuncionais e que atendam as áreas de dormir, trabalhar, WC e banho. A criatividade para propor a locação, dimensões e métodos construtivos é livre. A ideia é trazer algo inovador com uma nova maneira de hospedar e servir. O vencedor será premiado com uma viagem para um fim de semana, na América do Sul, com direito a acompanhante.

Categoria Profissional – Como alinhar uma proposta inusitada e com design marcante

É destinado, exclusivamente, para os profissionais formados em arquitetura, engenharia, design e hotelaria (pessoa física ou jurídica). Os interessados devem apresentar seus projetos para as áreas sociais dos hotéis, com soluções e diversidade de uso num mesmo local. A proposta deve trazer ideias de multiuso, flexibilidade e fluidez dos ambientes. Os candidatos devem destacar os conceitos de como: receber, interagir, integrar e socializar, considerando também os espaços de serviços, alimentação e fitness, por exemplo. A criatividade para propor a locação, dimensões e métodos construtivos é livre. O primeiro finalista será premiado com um contrato para o desenvolvimento de seu projeto para um dos hotéis da AccorHotels, além de uma viagem para um fim de semana, na América do Sul, com direito a acompanhante.

Categoria Equipamentos e Serviços – Ideias inovadoras e de eficiência para os processos de hotelaria

O foco são os profissionais (pessoa física ou jurídica), empresas fornecedoras da área de construção e hotelaria, além de colaboradores e parceiros e fornecedores da AccorHotels. Novos equipamentos, utensílios, mobiliários, produtos e serviços são o alvo desta categoria. O vencedor terá a oportunidade de implementar um projeto piloto em um dos hotéis do Grupo, além de uma viagem para um fim de semana, na América do Sul, com direito a acompanhante.

As inscrições do Prêmio Design & Technical Summit AccorHotels podem ser realizadas até o dia 30 de julho pelo site: http://www.summitaccorhotels.com.br/premio. Os jurados irão selecionar os dois melhores projetos de cada categoria e seguirão os critérios: sustentabilidade, inovação, tecnologia, eficiência em processos, viabilidade, originalidade, ousadia e criatividade.

Evento:

Data: 28 de agosto

Local: Hotel Pullman (Rua das Olimpíadas, 205)

Mais informações: http://www.summitaccorhotels.com.br/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo