Gente
Ex-Oracle e Microsoft, Ellen Pilia é a nova Head de Marketing da Adobe no Brasil
A Adobe anuncia Ellen Pilia, profissional com 13 anos de atuação no mercado, como nova Head de Marketing no Brasil. A executiva chega ao time da multinacional norte-americana para, junto à equipe, entregar experiências cada vez mais inovadoras aos clientes e parceiros. Formada em design pela Universidade do Estado do Pará e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, a nova gerente traz na bagagem passagens por Oracle e Microsoft.
Na Oracle, Ellen atuou por quase quatro anos e alcançou o cargo de gerente de vendas digitais para a América Latina & Social Marketing, sendo responsável pela estratégia de Social Selling e pelo suporte à geração de leads. Na Microsoft, a executiva coordenou a área de marketing e comunicação interna, onde esteve à frente do plano estratégico de branding de RH, com foco no posicionamento da marca empregadora por meio das mídias sociais.
“Estou muito feliz em ingressar nesse novo desafio e nessa empresa que é um verdadeiro sonho para mim. Após quase dois anos me dedicando exclusivamente à maternidade e mais seis meses analisando diferentes propostas, sei que é o momento e o lugar ideais para dar continuidade a minha carreira profissional”, comenta Ellen.
Para Gabriela Viana, diretora de Marketing da Adobe para a América Latina, a chegada da nova gerente traz competências valiosas à companhia. “Por meio das habilidades e conhecimentos adquiridos ao longo da carreira estamos muito seguros de que a Ellen vai contribuir muito com novas maneiras e visões de como trazer nossas soluções para o mercado. Ela também tem o tipo de energia que faz de qualquer equipe uma equipe melhor”.
Gente
Samsung anuncia nova diretora de retail marketing para a América Latina
A Samsung anuncia Milene Gomes como a nova diretora de retail marketing para a Samsung América Latina, após ter atuado na mesma posição para a divisão de consumer electronics (CE) da Samsung Brasil. Com mais de 10 anos na companhia, Milene esteve à frente de diversas iniciativas com foco nos promotores e vendedores parceiros da marca no varejo, liderando projetos importantes para os principais lançamentos na área de smartphones e na expansão das Smart TVs, que, sob sua gestão, passaram por uma verdadeira revolução tecnológica, desde o estabelecimento dos modelos de TV tela plana de plasma, até a difusão da avançada tecnologia 4K e 8K de hoje.
Além disso, Milene foi responsável pela criação e implantação, em parceria com varejistas, de quase 20 espaços conectados SmartThings em todo o Brasil com o objetivo de mostrar ao consumidor a conectividade do portfólio de produtos da Samsung funcionando em um mesmo espaço. Agora, ela coordenará essa expansão também para toda a América Latina.
Gente
BFerraz anuncia nova head e nova partner
A BFerraz anuncia duas promoções. Carolina Pellicano, que ocupa o cargo de vice-presidente de negócios da agência, agora se torna também partner da BFerraz. Gabriela Gotlib, que ocupava o cargo de diretora de contas, é promovida a head of business unit de brand experience.
Carolina Pellicano possui 25 anos de mercado e está há 15 anos na BFerraz liderando a gestão de grandes projetos, lançamentos de produtos, campanhas e ações promocionais de marcas como, Ambev, Samsung, Pepsico, Diageo, MDLZ, Santander, Latam, Amazon, Suvinil, Piraquê, Guaraná, Vogue, WHP, Twitter, Google, entre outros.
Gabriela Gotlib está há oito anos na BFerraz e já trabalhou com marcas como Ambev, Diageo, PepsiCo, Vogue, Latam, Amazon, Enel, Twitter, Mondelez.
You must be logged in to post a comment Login