Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Evento teve faturamento de R$ 3,5 milhões e recebeu público de 27 mil pessoas

Publicado

em

“Estamos certos de que o Salão do Artesanato fará parte do calendário de eventos de São Paulo”, comemora Leda Simone C. Alves, diretora executiva da Rome Eventos

O 11º Salão do Artesanato, maior vitrine do artesanato brasileiro, realizado pela primeira vez em São Paulo, no Expo Center Norte, de 7 a 11 de novembro, recebeu um público de 27 mil pessoas, considerado bom para uma primeira edição do evento no estado, com um faturamento na casa dos R$ 3,5 milhões.

“Recebemos um púbico qualificado, que entende o grande valor agregado às peças comercializadas. Muitos dos visitantes estavam focados em negócios, ou seja, nas vendas por atacado. Aproximadamente 350 lojistas visitaram a feira, o que garantiu negócios a longo prazo para um número significativo de artesãos”, comenta Leda Simone C. Alves, diretora executiva da Rome Eventos, promotora do Salão do Artesanato.

Além das obras de aproximadamente 1.000 profissionais de 25 estados e do Distrito Federal, os visitantes puderam participar de oficinas, prestigiar a gastronomia regional brasileira e os espetáculos musicais.

De acordo com Leda Simone C. Alves, a 11ª edição do Salão do Artesanato foi desafiadora. “O grande estímulo era passar para os paulistanos a grandiosidade do evento e sua singularidade pela convergência do que há de melhor na produção artesanal do Brasil. O resultado alcançado nesta primeira edição nos motiva a continuar com o projeto em São Paulo. Em 2019 vamos ampliar o número de artesãos e a área de gastronomia típica. Estamos certos de que o Salão do Artesanato fará parte do calendário de eventos de São Paulo”, celebra Leda.

A feira

Foram milhares de produtos artesanais da mais alta qualidade e com grande valor cultural agregado, além de trabalhos executados em materiais como madeira, barro, cerâmica, fios, tecidos, sementes, fibras, capim, bambu, prata, metais, couro e muitos outros elementos transformados em objetos de decoração, utilitários, móveis, roupas, joias, bijuterias e acessórios.

Para a cenografia do evento foram utilizadas peças artesanais produzidas por artesãos do Goiás, Ceará e Bahia. Mais de 1000 flores foram produzidas pelo artesão Elcio Pereira, do estado de Goiás, para compor o portal de entrada do evento. No espaço destinado a receber a Praça dos Mestres, foram utilizadas peças de mobiliário e tapeçaria do artesão Tião Piauí (DF) e do Juão da Fibra (GO).

Na praça de alimentação, os visitantes puderam degustar receitas da culinária típica das cinco regiões do Brasil. Acarajé, escondidinho de carne seca, feijão tropeiro, galinhada, pato no tucupi, tacacá, macarrão de comitiva pantaneira, isca de pintado, arroz de carreteiro e vaca atolada foram alguns dos pratos servidos por chefs de cozinha de São Paulo. O espaço foi montado em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP).

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) e o Ministério do Turismo (MTur) também participaram do 11º Salão do Artesanato com o “Mercado da Agricultura Familiar”, que contou com a presença de 15 micro empreendimentos que expuseram e comercializaram seus produtos. Esse espaço também contou a presença de chefs renomados como Gabriel Gaeta, Eloi Leite, Jane Pereira e Zeca Amaral, que participaram do workshop “Cozinha-Show”. Todos os ingredientes utilizados na preparação dos pratos foram produzidos por agricultores familiares.

Entre as apresentações musicais, o 11º Salão do Artesanato contou com a presença dos compositores e cantores Renato Teixeira e Gabriel Sater, além do violonista Yamandu Costa e os Bois de Parintins, que se apresentaram com o cantor e multi-instrumentista Leonardo Castelo Gomes. Para fechar com chave de ouro, o grupo Dois Dobrado, formado por Marcelo Lima (Voz e Triângulo), Jonas Virgulino (Voz e Sanfona), Jorge Silva (Voz e Cavaquinho) e Will Nascimento (Voz e Zabumba), embalou o público com um forró animado.

Salão do Artesanato – realizado há dez anos consecutivos, o Salão reúne o que há de melhor na produção artesanal do Brasil. Com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), o evento conta com a participação de 25 estados, além do Distrito Federal (DF), o que garante uma variedade significativa de produtos. Em outras edições, a feira recebeu mais de 50 mil visitantes, cerca de 1500 artesãos e um volume de negócios superior à casa dos 5 milhões de reais. Os artesãos que participam do evento são selecionados em todos os estados pela alta qualidade de suas peças e pelo valor cultural agregado às suas produções. São peças com grande identidade, geralmente confeccionadas com matérias primas de reaproveitamento, da natureza e feitas de forma totalmente manual. A presença de mestres artesãos reconhecidos pelo IPHAN como patrimônio vivo de seus estados é outro grande atrativo do evento. A feira já recebeu espetáculos de artistas como Maria Rita, Arnaldo Antunes, Guilherme Arantes, Luiza Possi, entre outros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

Publicado

em

Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

Publicado

em

Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

Continue lendo