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Evento discute os caminhos do turismo de luxo
Realizado pela PS Carneiro, Turismo no Luxo, dia 1º de março,
na Unibes Cultural, debate as mudanças no setor
O turista de luxo tem novo perfil. Hoje, está muito mais preocupado com sua autêntica satisfação pessoal do que com conceitos já pré-estabelecidos. Opta, cada vez mais, por conforto e experiências únicas, destinos e roteiros diferenciados e vivências culturais. O sentido agora é desconectar-se e buscar simplicidade com elegância e alta qualidade nos serviços contratados. Para debater esses novos cenários e tendências do mercado de turismo e lifestyle, a PS Carneiro realiza, dia 1º de março, o evento Turismo no Luxo, que, entre outros temas, mostrará como é possível conquistar o público premium, por meios diversos, como estratégias digitais e alta experiência em hospitalidade. O encontro acontecerá na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 – Pinheiros), das 17h às 22h.
No evento, renomado profissionais e formadores de opinião tratarão das mais novas modalidades de turismo de luxo, destinos, características, preferências e o perfil do novo consumidor. Serão debatidas as mais novas modalidades de turismo, apresentando destinos, dicas de serviços atuais, ações surpreendentes, preferências e perfil desse novo e atual consumidor. Destinado a executivos do Varejo do Turismo de Luxo, profissionais do trade, jornalistas e estudantes de Turismo, o seminário visa a levar um respiro de ideias e serviços. Marcelo Sampaio, influenciador de life style e apresentador do programa Garimpando na TV a cabo Travel Box Brazil, assina a curadoria do evento e trará seu olhar e vivências pelo Brasil e mundo afora.
Os palestrantes, que falarão sobre seus cases de sucesso, serão Luciano Lopes (Grupo Prima), que abordará o mais novo destino de luxo do Brasil: Baixio, na Bahia; Bruna Freitas (Aeroméxico), sobre “A Conquista Latina das Companhias Aéreas no Universo da Alta Qualidade e Satisfação”; Virginia Peluffo (Ponta dos Ganchos), contando “Como a Hotelaria da Ponta dos Ganchos Chegou a Ser Reconhecida Como uma das “Top 5” da América Latina”; Jacque Dalal (Be Happy), expondo o “Universo das Sofisticadas Viagens de Lua de Mel”; Tina Lyra (TL Portfolio), discorrendo o tema “Alta Responsabilidade Sobre a Representação da Hotelaria Premium Internacional no Brasil”; Roberta Gabriel e Roberto Rosa (Instituto Gustavo Rosa) e o “Turismo Cultural – Cada Vez Mais Essencial na Vida das Pessoas – Case Instituto Gustavo Rosa”; Juliano Kimura, que tratrará da “Ação Digital no Mercado de Turismo de Luxo”; e, por fim, Rodrigo Arnaut (Esconderijo Criativo), levando “A Realidade Virtual Aplicada ao Turismo”.
O evento tem apoio da Associação Brasileira dos Agencias Digitais de São Paulo (Abradi-SP), Associacao Brsileira de Hoteis de São Paulo(Abih-SP) e da Unibes Cultural, além da parceria de mídia da revista Qual Viagem e dos sites Hôtelier News, Mice Business e Luxus Magazine e criação da Doze Comunicação. Informações e inscrições no site www.novoturismonoluxo.eventbrite.com.br pelos tels. (11) 3813-0184 e 94785-3367 e e-mail [email protected].
Eventos
Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros
Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.
O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.
O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.
“A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”, afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.
A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.
O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.
Eventos
Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa
No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.
Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.
“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.
Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.
Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.
“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.