Eventbrite aposta no mercado de festivais e shows

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Seguindo seu plano de expansão no Brasil, a Eventbrite, plataforma global em tecnologia para eventos, aumenta o investimento no mercado de grandes eventos de música e festivais no país e fecha grandes parcerias para 2017.

“Temos visto um crescimento forte no mercado de festivais e shows no Brasil, com várias marcas internacionais apostando no nosso mercado e vários produtores nacionais trazendo novos conceitos de experiências ao vivo, por isso decidimos apostar na categoria”, disse o country manager Hugo Bernardo. Em 2016, a filial brasileira processou mais de 700 mil ingressos em cerca de 20 mil eventos. A Eventbrite atua em mais de 180 países.

Entre os novos parceiros que estão utilizando a plataforma em 2017 estão os organizadores Gop Tun – responsáveis pelo Dekmantel Festival no Brasil, Mareh, Grupo Perfect Life – idealizadores das festas Perfect Life e Take Me Under e Plusnetwork – organizadora do Electric Zoo.
“A Eventbrite se mostrou um parceiro muito importante para nós. Uma plataforma super-robusta com tudo o que precisávamos e que se manteve em um ótimo funcionamento durante o lançamento do Dekmantel Festival e com um time sempre muito disponível, pronto para nos ajudar durante o período de promoção”, afirmou Caio Taborda, fundador da Gop Tun.

Com as novas parcerias, a Eventbrite processou este ano os ingressos para o festival holandês Dekmantel e o americano Electric Zoo, que aconteceram pela primeira vez no país, além de eventos de carnaval como o Santa Rita 2017 e Muzambinho 2017, Festival Forró da Lua Cheia e as festas dos blocos Casa Comigo, Sargento Pimenta e Bangalafumenga. A empresa também irá trabalhar com os organizadores das festas Perfect Life.

“Temos uma plataforma profissional, intuitiva e muito robusta, que possibilita a venda de diferentes tipos de ingressos, sem que os participantes enfrentem problemas ao tentar comprar um ingresso. O produtor de festivais, shows e outros eventos de música sabem que qualquer minuto de downtime é uma chance perdida de vender um ingresso e a nossa tecnologia oferece essa estabilidade, o que também aumenta a satisfação da experiência de compra online dos participantes e fãs de festivais”, disse o diretor de vendas da Eventbrite Brasil, Michel Glezer.

A confiança desses grandes nomes do mercado de música e festivais é resultado da expertise da Eventbrite, que carrega em seu portfólio, desde sua fundação, em 2006 nos Estados Unidos, mais de 2 milhões de eventos por ano ao redor do mundo. Foram vendidos através da Eventbrite cerca de U$1 bi em ingressos em mais de 175 mil shows e festivais de peso como BottleRock, Governor’s Ball, Wanderlust, Lightning in a Bottle e muitos outros espalhados pelo mundo.

A grande vantagem para os organizadores da indústria da música e festivais é ter em mãos uma solução com ferramentas profissionais e mais de 170 integrações que complementam o produto. “Nosso site é 99,99% uptime, ou seja, a venda de grandes eventos decorre sem problemas, garantindo melhor experiência para o comprador e mais negócio para os nossos clientes. Além disso, possuímos um aplicativo muito ágil de check-in dos participantes, que evita filas na entrada. Por um lado nós queremos expandir a operação nesse mercado no Brasil e, por outro, o mercado também precisa do nosso produto, pois não existe nada igual”, disse Bernardo.

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