Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Estratégia global de MKT da MGA Entertainment aterrissa em solo brasileiro

Publicado

em

A MGA Entertainment, fabricante nº 1 de bonecas e detentora da marca L.O.L. Surprise!, traz para o Brasil o projeto de lançamento de L.O.L. Remix, plataforma global dedicada à músicas e outros conteúdos lúdicos da boneca.

Coma chegada da pandemia, a empresa teve que rever sua estratégia e migrou suas ações para o universo digital. O start começou com um show de música global no YouTube, traduzido para diversos idiomas e com tecnologia que permitia visualização do cenário em 360º, fazendo com que fãs da marca se sentissem parte do universo da boneca.

Dentre as ações previstas foi desenvolvido um projeto pela plataforma Super Awesome em países como Brasil, EUA, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Austrália, Itália, Holanda, Espanha e Polônia que também faz parte da estratégia de lançamento: pelo site serão eleitas, a partir da votação do público do mundo todo, a melhor remixagem e coreografia feitas por L.O.L. Stars, sendo a brasileira, a Maria Clara, do canal Maria Clara e JP. Além da influencer, outros brasileiros participam da ação com vídeos em seus canais, como Taciele Alcolea e Sarah de Araújo.

No Brasil as redes sociais  serão palco de ações que terão como plano de fundo a música “Remix My Crew” e envolverá produtos licenciados de L.O.L. Surprise!.

O investimento global está na casa de 4,8 milhões de reais sendo 10% desse budget concentrado no Brasil.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo

Digital

Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

Publicado

em

O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

Continue lendo