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ESPM inaugura espaço no Shopping Vila Olímpia

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Ação de relacionamento inclui palestras abertas com professores da pós-graduação para público próximo ao campus Vila Olímpia

Pela primeira vez, a ESPM realiza uma ação em um shopping center. Desde o dia 13 de fevereiro, às 10h, o Espaço ESPM, localizado no 3º andar do Shopping Vila Olímpia, será inaugurado para atender o público desta região. O Espaço ESPM foi concebido para ampliar a rede de relacionamento da instituição com interessados em realizar uma atualização na carreira por meio de um curso de pós-graduação, ou, até mesmo, por um curso mais compacto de um a três meses.

Neste espaço, uma equipe de profissionais da ESPM atenderá o público frequentador deste shopping, mas que também trabalha ou reside próximo ao seu campus Vila Olímpia, localizado na Rua Gomes de Carvalho, nº 1.195. Além desta proximidade com os profissionais que desejam realizar um curso, a ESPM selecionou alguns de seus professores especialistas em temas relevantes e atuais para ministrar palestras gratuitas, de 20 minutos, na hora do almoço. As palestras ocorrerão no Espaço ESPM e os interessados serão atendidos em ordem de chegada.

O primeiro tema escolhido para abrir o ciclo de palestras abertas do Espaço ESPM foi: Afinal, o que é conteúdo no mundo digital? A verdade no mundo da pós-verdade, apresentado e discutido pelo prof. Jorge Tarquini, no dia 15 de fevereiro, próxima quarta-feira, às 12h30. A programação será informada no site da instituição e também estará sempre afixada na fachada do Espaço ESPM.

O campus Vila Olímpia foi inaugurado em 2014 para atender os alunos de pós-graduação da região da Vila Olímpia. “Muitos profissionais não estavam conseguindo chegar para o início das aulas em nosso campus da Vila Mariana (Rua Joaquim Távora), em função dos congestionamentos ou pelo horário de saída do escritório e, acabavam ficando com falta nas primeiras aulas. Por este motivo, a ESPM criou o campus Vila Olímpia para possibilitar à aqueles que gostariam de fazer a pós na ESPM nesta região, mas não conseguiam em função da distância e dos horários”, explica Tatsuo Iwata, diretor da unidade Pós-graduação SP e Pró-reitor acadêmico lato sensu da ESPM.

 

Cursos oferecidos no campus Vila Olímpia:

MBA Executivo em Marketing
Master em Marketing e Comunicação Digital (este curso era um MBA e foi transformado em Master com objetivo de oferecer uma carga horária densa e exclusiva de conteúdos relativos ao Marketing e a Comunicação Digital. As disciplinas mais específicas de negócios e administração agora são concentradas no MBA Executivo em Marketing).
Primeira Pós em Big Data e Inteligência de Marketing (novo)
Serviço:

 

Espaço ESPM

Local: 3º andar do Shopping Vila Olímpia

Inauguração do Espaço ESPM: 13 de fevereiro às 10h

Palestras abertas: Afinal, o que é conteúdo no mundo digital? A verdade no mundo da pós-verdade

Prof. Jorge Tarquini

Quando: Dia 15/2, quarta-feira, às 12h30

Duração: 20 minutos

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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