ESPM anuncia novo presidente a partir de janeiro de 2017

Avatar

Sucessão foi desenhada de forma a consolidar sua posição como referência internacional em programas de educação e ensino superior

A diretoria executiva da ESPM presidida desde 2009 por José Roberto Whitaker Penteado passara a ser exercida por Dalton Pastore a partir de 1º de janeiro de 2017. Com essa mudança, o Conselho Deliberativo da ESPM consolida um processo de transição organizacional que busca posicionar a instituição como uma das mais importantes do segmento de ensino, aprendizagem e pesquisa em comunicação, gestão e tecnologia.

Dalton Pastore, que já atuava como membro do Conselho Deliberativo da ESPM, é publicitário e empreendedor, com vasta carreira de conquistas pessoais e profissionais. Iniciou como redator nas agencias Fator, Santos&Santos, Propeg e Artplan. Na Ogilvy, onde atuou por 15 anos, ocupou posições nas áreas de atendimento e planejamento, chegando a Presidente da Ogilvy Brasil. No Grupo Abril foi Diretor Geral da Editora Primavera da Argentina e mais tarde Diretor Geral de Publicidade da Abril Brasil. Foi fundador e presidente da Carillo Pastore Euro RSCG, que se tornou uma das maiores agencias de publicidade do Brasil. Foi presidente da ABAP –Associação Brasileira de Agências de Publicidade e do IV Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação. Atualmente preside o ForCom –Fórum Permanente da Indústria da Comunicação e é membro da Comissão de Liberdade de Expressão da OAB. Foi homenageado com os mais importantes prêmios da comunicação Brasileira, entre eles Publicitário do Ano e Caboré.

“Reconhecemos no legado de prestação de serviços à ESPM por mais de três décadas que José Roberto Whitaker Penteado deixa uma contribuição extremamente valiosa e decisiva para a instituição alcançar uma posição de referência internacional em seu segmento de atuação. Com o apoio de toda a equipe, que passará a ser liderada pelo Dalton Pastore, seguiremos construindo o futuro da ESPM baseado na conexão com o mercado profissional por meio de valores éticos e do talento técnico que distinguem nossa história” afirmou Armando Ferrentini, presidente do Conselho Deliberativo da ESPM.

Ao longo de sua trajetória de 65 anos de pioneirismo e inovação, a ESPM manteve a filosofia, posteriormente adotada por outras escolas, de transmissão da melhor base teórica sem abrir mão da orientação para o mercado. Nos últimos anos avançou em seu modelo de governança, ampliando a diversidade e qualidade dos programas de educação. Em 2014 lançou o curso de graduação em Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão, que dispõe de um currículo de disciplinas pioneiro no Brasil. Já em 2015, adicionou ao seu portfólio os cursos de Ciências Sociais e do Consumo e Cinema e Audiovisual.

In the news
Carregar Mais